Destaques

ads slot

Outubro Rosa: Hospital São Vicente promove palestras gratuitas



No dia 19 de outubro, o Hospital São Vicente – Funef realizará duas palestras gratuitas sobre a prevenção do câncer de mama. Às 15h, o tema será a Prevenção do Câncer de Mama – Riscos Evitáveis, com o Dr. Murilo Saboia, Oncologista Cirúrgico. E, às 16h30, a nutricionista Adriana Zadrozny abordará O Poder da Alimentação na Prevenção do Câncer de Mama. Ambas serão no auditório do Hospital São Vicente.
Segundo a nutricionista Adriana Zadrozny, a alimentação interfere em todos os processos relacionados ao câncer, da prevenção, passando pelo tratamento e também ajudando a evitar a recidiva da doença.
“Durante o tratamento, a nutrição oncológica ajuda o paciente a se sentir melhor, diminuindo as náuseas. O alimento também tem ação direta interferindo no crescimento do tumor e aumentando a imunidade. Brócolis e chocolates 70% cacau podem contribuir na conduta, por exemplo”, explica a especialista. Vale lembrar que o câncer de mama está relacionado com a obesidade, citando o excesso de açúcares, gordura animal e abusos alimentares.
A obesidade x o câncer de mama também será um dos temas abordados pelo oncologista cirúrgico do Hospital São Vicente, Dr. Murilo Saboia: “A obesidade é considerada o segundo maior fator de risco evitável, levando-se em conta o câncer em geral, atrás apenas do tabagismo. Em relação ao câncer de mama, é especialmente importante nas mulheres após a menopausa, devido à produção do estrogênio (hormônio feminino envolvido no desenvolvimento do câncer) pelas células de gordura. Daí a importância de uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física”.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é mantida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef).

Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica é credenciado pelo MEC nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral; Cirurgia Digestiva; Cancerologia Cirúrgica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Mais informações: www.hospitalsaovicente.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/hospitalsaovicentecuritiba


Hospital São Vicente – Funef
Rua Vicente Machado, 401 – Centro – Curitiba/PR
(41) 3111-3000

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu