Destaques

ads slot

POR QUÊ APOSTAR EM MÓVEIS SOB MEDIDA



São muitas as decisões em torno de um projeto de arquitetura de interiores, principalmente quando ainda não se tem o mobiliário que fará a composição do ambiente. Qual tipo devo escolher? Na maioria de seus projetos, a arquiteta Flávia Bonet costuma apostar nos móveis sob medida. Ela explica o por quê.

Entre as principais vantagens, a profissional aponta a economia de gastos, em vista das dezenas de outros detalhes que envolvem a produção. “É uma decisão que permite reduzir muito os custos, em relação a planejados, por exemplo, Além do fato que muitas vezes, dependendo da metragem e detalhes de acabamento que se tem, acaba sendo preciso fazer adaptações, pois neste sistema as peças têm tamanho padrão”, comenta Flávia.


Além disso, há o aproveitamento de espaço, já que o móvel pode ser planejado do zero, ao gosto do cliente e dentro das mais variadas medidas. “A personalização também é garantida com a opção pelo móvel sob medida, o que torna o projeto ainda mais exclusivo. Dessa forma, conseguimos refletir a identidade do cliente ao espaço, o que é muito importante.”

Foi o que a arquiteta Flávia Bonet fez para o Lounge em uma Varanda Fechada, ambiente projetado para sua estreia na 16ª Mostra Artefacto Curitiba, em exposição até 2018. Criado para inspirar espaços externos, para serem usados durante todo o ano em cidades de temperaturas geralmente frias, como é a capital paranaense.

Além de mobiliário solto da linha Beach & Country, da Artefacto, a profissional encomendou estantes de aços inox com pintura eletrostática, fixada em uma base onde está a lareira e nichos. Ela destaca ainda os painéis também detalhados e sob medida em MDF Melanina. “São incríveis, pois não alteram a cor, são duráveis e resistentes e têm infinitas tonalidades.”

As ripas assimétricas formam uma modulação nas paredes e no teto, que têm função não somente estética, mas que proporcionam aconchego ao ambiente e auxiliam no isolamento acústico.

Sobre Flávia Bonet
Flávia Bonet é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA em Negócios Imobiliários da Construção Civil, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gerenciamento de Escritório de Criação, pela Universidade Positivo. A profissional, que comanda o escritório Flávia Bonet Arquitetura, em Curitiba, atua desde 2005 oferecendo soluções completas, com a criação de projetos arquitetônicos e de interiores, envolvendo imóveis comerciais e residenciais. Sua experiência inclui concepção de espaços para casas e apartamentos, lojas, escritórios, consultórios e restaurantes.

O escritório Flávia Bonet Arquitetura tem como base um tripé de valores. Funcionalidade: todos os profissionais que trabalham no desenvolvimento dos projetos são arquitetos, engenheiros, estagiários de arquitetura e engenharia civil. Personalização: cada projeto é diferente, com conceito e tipologia adequados às necessidades e desejos do cliente. Sofisticação: independentemente do projeto a ser executado, preza pelo requinte dentro da proposta a ser realizada.

Serviço:
Flávia Bonet Arquitetura
Av. Sete de Setembro, 4.615, Sala 1.601 – Curitiba/PR
Fone (41) 3045-2141
Instagram.com/flaviabonetarquitetura
Facebook.com/flaviabonetarquitetura

Especial


Colunistas