Destaques

ads slot

Roberto Pattinson estrela o independente Bom Comportamento - Filmes, por Rudney Flores


Após sucesso em série adolescente, Pattinson busca reconhecimento artístico em produções de menor porte. Crédito foto: Divulgação Paris Filmes


Alguns personagens marcam tanto que muitos atores penam para se desvincular dos mesmos e seguir em frente na carreira. É o caso de Robert Pattinson, que estourou mundialmente com a série adolescente Crepúsculo e o vampiro Edward. Desde então, o astro inglês busca maior reconhecimento artístico com a participação em produções independentes ou de diretores consagrados – como nos recentes Cosmópolis (2012) e Mapas para as Estrelas(2014), parcerias com o cineasta canadense David Cronenberg.

Pattinson encara mais um projeto de baixo orçamento em Bom Comportamento, filme dos irmãos Benny e Josh Safdie (Amor, Drogas e Nova York), umas das estreias da semana nos cinemas do Brasil. A trama é ambientada na Big Apple e traz Pattinson como Connie Nikas, jovem que assalta um banco ao lado do irmão mais novo Nick (Benny Safdie), que tem deficiência intelectual. As coisas não saem como o planejado, Connie foge, mas Nick é preso, o que faz o irmão mais velho encarar situações perigosas para tentar liberar o caçula da cadeia.

Na tradição do cinema americano independente da década de 1970 (Martin Scorsese e John Cassavetes são influências claras), os Safdie apostam no naturalismo e destacam muitas cenas filmadas com câmera na mão, apresentando a jornada de Connie por regiões mais obscuras da grande cidade americana. O protagonista vai reagindo instintivamente a cada situação que encontra, mas seus erros vão se acumulando a todo instante num clima crescente de suspense, e a saída para um final positivo fica cada vez mais distante. Pattinson defende muito bem um personagem que dificilmente cria empatia com o público. Cotação: Bom.

Trailer de Bom Comportamento



A graça do romance

Duas comédias romântica ganham destaque na programação desta semana. A que parece mais interessante é Doentes de Amor, estrelada e roteirizada pelo ator Kumail Nanjiani, da ótima série Silicon Valley. Ele parte de experiências próprias para contar a história do comediante paquistanês Kumail, que se apaixona pela jovem Emily (Zoe Kazan, de Será Quê?).

Diferenças culturais acabam causando a separação do casal, principalmente quanto às tentativas de namoro arranjado que a família propõe a Kumail. Quando Emily é internada com uma doença misteriosa, o rapaz aproxima-se dos pais da moça – vividos por Holly Hunter (O Piano) e Ray Romano (da extinta série Evebody Loves Raymond) – e tenta resolver seus conflitos emocionais.

Trailer de Doentes de Amor


A vencedora do Oscar Reese Whiterspoon (Johnny & June) é o destaque da produção De Volta pra Casa. Ela vive a recém-divorciada Alice, que volta para sua cidade natal com as filhas após se separar do marido Austen (Michael Sheen, de A Rainha). No seu aniversário de 40 anos, a personagem envolve-se com o jovem Teddy (Nat Wolff, de Cidades de Papel). O rapaz e os amigos acabam indo morar junto com a família de Alice e diversas situações inusitadas acontecem.

Trailer de De Volta para Casa


Outras estreias

As tragédias naturais são tema de várias produções repletas de explosões e efeitos especiais no cinema hollywoodiano. O foco de Tempestade: Planeta em Fúria são as mudanças climáticas. Na história, vive-se um tempo que foram criadas formas de controlar o clima no planeta, um sistema criado em cooperação por diversos países e controlado inicialmente pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler, de 300), e mais tarde por seu irmão Max (Jim Sturgess, de Um Dia).

Acontecimentos estranhos com o tempo em diversas partes do mundo levam à descoberta de uma conspiração internacional para controlar o sistema climático. Para salvar o mundo do colapso, Jake e Max precisam resolver suas diferenças e atuar em conjunto.

Trailer de Tempestade: Planeta em Fúria


Além da Morte, outra das estreias da semana, é a refilmagem de Linha Mortal, filme de 1990 estrelado por Kiefer Sutherland (o eterno Jack Bauer da série 24 Horas) e Julia Roberts (Uma Linda Mulher). A nova versão é protagonizada por Ellen Page (Juno), Diego Luna (Rogue One) e Nina Dobrev (da série Diários de um Vampiro), que interpretam audaciosos estudantes de medicina envolvidos com experiências de quase morte. Cada um deles tem o coração parado e revivido momentos depois. Após o experimento, todos passam a sofre com visões, pesadelos e alucinações

Trailer de Além da Morte


O casal na vida real Marion Cottilard (Aliados) e Guillaume Canet (Apenas uma Noite) estrela a comédia francesa Rock'n Roll: Por Trás da Fama, dirigida pelo próprio Canet. Na tela, os dois fazem uma sátira e interpretam a si mesmos. A história começa quando uma repórter sugere que Canet não consegue mais acompanhar artisticamente os jovens da atual geração. O ator-diretor resolve comprovar que continua criativo e para isso conta com a ajuda de Cottilard e com a inspiração de Johnny Hallyday, conhecido como o rei do rock francês.

Guillaume Canet e Marion Cottilard estrelam a comédia francesa Rock'n Roll: Por Trás da Fama.
Crédito da foto: Divulgação Agência Febre



Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu