Destaques

ads slot

Veg e Lev abre espaço no Pátio Batel com novo conceito

Focado em alimentação saudável, rápida e descomplicada, o restaurante completa três anos de funcionamento e amplia o atendimento em Curitiba com novidades para os clientes do shopping



Quando decidiram abrir um restaurante, há quase três anos, os jovens empresários Adam Menegazzo,  Afro Junior e Almiro Neto não imaginavam que o Veg e Lev seria o sucesso que é hoje. Os sócios, cada um de uma área distinta – nenhum do ramo da gastronomia – estudaram o mercado e chegaram à conclusão que alimentação saudável estava em ascensão. Mudaram suas filosofias de vida, seus estilos alimentares e hoje estão à frente de um dos principais restaurantes do segmento de Curitiba.

Sucesso é tanto que a casa abriu, nesta quinta-feira (26), uma segunda unidade no Pátio Gastronômico, do Pátio Batel, com conceito totalmente renovado. Servidos em bowls, ou cumbucas, a ideia é colocar no recipiente tudo que seja essencial para uma alimentação completa, com verduras, proteínas, grãos, sementes e boas fontes de carboidratos - sem deixar de lado o sabor, visual colorido e frescor dos alimentos. “Os  healthy bowls, como o budah e os pokes, são uma tendência mundial e trouxemos essa inovação para cá. Nosso intuito é adaptá-los à cultura e ao paladar brasileiro, com ingredientes locais e tempero do Veg e Lev”, explica Almiro Neto.

Serão cinco tipos de cumbucas totalmente veganas (R$23 cada): Hadouken  – com grãos de aveia cozidos, cenoura, pepino japonês, brócolis, cogumelo paris, moyashi, manga e feijão-amendoim; Mariachi – chilli de proteína de soja e feijão-amendoim, fatias de pão crocante, pimentões, queijo branco, tomate-cereja e mix de alfaces; Are Baba – cevadinha em grãos e grão de bico, cogumelos paris com masala, cenoura, repolho-roxo, tomate-cereja, abóbora cabotiá grelhada, uvas passas e molho de manga; Olímpia – grãos de aveia e cevadinha cozidos, tomate-cereja, berinjela e abobrinha grelhadas, azeitona preta em fatias, amendoim torrado, manjericão fresco e salsinha e a Khalifa – aveia em grãos e lentilha, cebola caramelizadas, fatias de pão, homus, babaganush, rúcula e hortelã. Todos os pratos podem levar uma proteína animal de acompanhamento, conforme sugestão da casa, ou tiras de frango ou lombo em cubos – sem custo adicional.


As saladas também serão o ponto alto (R$20 cada): são cinco tipos diferentes – Jasmine, Lotus, Suprema, Fênix e Esparta – todas feitas com ingredientes frescos, mix de folhas, vegetais, molho leve e saudável.

Diariamente, das 11h às 15h, além do caldinho do dia, uma opção de Prato Executivo  leva para a nova unidade um pouco do sabor do Veg e Lev da Prudente de Moraes: a cada dia uma sugestão de almoço com um dos pratos já consagrados do cardápio da casa, de domingo a sábado serão: moqueca de pupunha; frango Lev (cubos de frango com legumes e cogumelos, servidos com quinoa); curry indiano (vegano); polenta gratinada (vegano); lasanha de berinjela e abobrinha (vegano); mineirinho (arroz, feijão e queijo coalho grelhado) e o famoso gnocchi de banana da terra.


A qualquer hora, os sanduíches feitos com pães artesanais de fermentação natural serão uma ótima opção de alimentação rápida e saudável: Fidalgo – com fatias finas de peito de frango, pasta de amendoim com cream cheese, alface americana, tomate-cereja, azeitona preta  e relish de pepino em pão d’água crocante; Batel Soho – rúcula, tomate seco, berinjela e abobrinha grelhadas, shitake, cogumelo paris, molho vegano tipo provolone e pão multigrãos; Pampulha – banana-da-terra grelhada, rabanete, alface americana, lombo com ervas, molho de goiabada e pimenta num pão caipira e o NY Deli – Pastrami, picles, molho honey mustard, cebola roxa e rúcula num pão de cacau.

Sobremesas em potinhos descartáveis, ideais para comer na correria do dia a dia (brownie, bolo trufado e banoffee desconstruídos – veganos e o cheesecake) e sucos em garrafinha serão outras delícias do menu.

Especial


Colunistas