Destaques

ads slot

A melancolia é tema do Café com Psicanálise de Novembro

Foto: Murilo Wesolowicz

O Café com Psicanálise do mês de novembro será o último de 2017 e irá debater o tema da melancolia.


A psicanalista SILVINA PÉREZ, membro da Escola da Coisa Freudiana, discutirá a questão da melancolia como estrutura clínica e o poeta e tradutor GUILHERME GONTIJO FLORES comentará a obra “A anatomia da melancolia”, de Robert Burton, em seu contexto renascentista e em suas questões de tradução. O bate-papo terá mediação de JOSIANE ORVATICH, editora do site Tempo de Morangos.

Entre múltiplas definições, Burton apresenta a melancolia como um tipo de “loucura sem febre”. A obra foi lançada no Brasil pela Editora UFPR, em quatro volumes e venceu o primeiro lugar do Prêmio Jabuti, na categoria tradução.

* Silvina Pérez é psicanalista, membro da Escola da Coisa Freudiana.

* Guilherme Gontijo Flores é poeta, tradutor e professor da UFPR. Autor do livro “Brasa enganosa” (2013, finalista do Prêmio Portugal Telecom de poesia) e do poema-site “Tróiades”. Publicou traduções de “As janelas, seguidas de poemas em prosa franceses”, de Rainer Maria Rilke, de “A anatomia da melancolia”, de Robert Burton (prêmio APCA e Jabuti de tradução), das “Elegias de Sexto Propércio” e de “Safo: fragmentos completos”. Participa do blog coletivo Escamandro.

O Café com Psicanálise é uma parceria entre Tempo de Morangos e Café Bathé, com coordenação de Josiane Orvatich. Acontece em Curitiba, no último sábado do mês.

Serviço:

Café com Psicanálise
Sábado, 25 de novembro, às 16h
Local: Café Bathé
Rua Desembargador Costa Carvalho, 89, Curitiba, PR
Entrada gratuita. Não é necessário inscrição

Mais informações: (41) 3026-7006

Siga: fb.com/cafebathe – instagram: @cafebathe
www.tempodemorangos.com.br
fb.com/tempodemorangos

Especial


Colunistas

Menu