Destaques

ads slot

Acontece hoje o lançamento de "Árvore Mãe - Poesias", da autora paranaense Alexandra Barcellos.




Baseado na pesquisa de sua árvore genealógica, Alexandra Barcellos conta as histórias de cinco mulheres da sua família na forma de poesias que vão encantar e emocionar o leitor com as conquistas, desafios, medos e poder feminino de cada uma delas. “Não tem como negar que tivemos de lutar para ter os nossos direitos assegurados, começando pelo direito ao voto. Na história da humanidade, no entanto, houve mulheres que agiram e lutaram, apesar dos obstáculos que enfrentaram. Lutar pela vida sempre foi uma especialidade feminina. Nós lutamos pela vida de maneira incrível. Começamos pelo parto e seguimos cuidando de filhos, de sobrinhos, de netos, de pais, de pessoas doentes, de animais, de plantas, da natureza. Lutamos pela vida porque somos capazes de transcender os obstáculos e nos tornamos fortes com isso”, descreve a autora.
Ao ser perguntada sobre quem são as mulheres de Árvore Mãe, Alexandra responde “São as mulheres que me apoiaram, me deram o empurrão e o carinho necessários para que eu não desistisse de acreditar em mim mesma, apesar das dificuldades. Elas fazem parte de diferentes momentos e fases da minha vida, mas todas são importantes demais”.
Trecho de Árvore Mãe - Poesias, de Alexandra Barcellos



Nascida em Foz do Iguaçu, Alexandra teve uma infância feliz junto a cinco irmãos e seus pais, que viajavam muito a trabalho. Cresceu conhecendo diversos lugares e sempre teve contato com a natureza. As pesquisas escolares eram feitas nas enciclopédias da biblioteca de seu pai e ela lembra da coleção da revista Seleções, de sua mãe.  Aprendeu a gostar de ler com histórias dos irmãos Grimm e do autor dinamarquês Hans Chistian. Atualmente, Alexandra Barcellos, leciona Literatura no Colégio Positivo Internacional, em Curitiba, e adora o convívio literário com seus alunos, pois estão sempre levantando questões sobre o mundo e a vida, contou a autora.
Alexandra Barcellos


Confira a entrevista com Alexandra Barcellos - Clique AQUI

Em 2003 publicou seu primeiro livro,  Faro e Toca - Os Quatis das Cataratas do Iguaçu”, pela Editora Artes & Textos. Árvore Mãe - Poesias é seu oitavo livro e é uma publicação independente, com mais de 30 anos de pesquisa e poesia. A capa foi idealizada pela escritora e foi realizada pela artista Caroline Lemes.
Antecedem a ele:
-Faro e Toca – Os Quatis das Cataratas do Iguaçu (2003 – Editora Artes & Textos)
-Guaçatunga – Filha da Mata Atlântica (2007 – Editora Crialivro)
-O Ciclo da Agua (2012 – Editora Base – IBEP)
-O Encontro na Mata dos Macacos (2013 – Editora InVerso)
-O Bosque Amazonas (2013 – Editora InVerso)
-Velho Talismã (2014 – Editora InVerso)
-Cadu e as histórias de Bantu (2015 – Editora Kazua)
-Árvore Mãe (2017 – Alexandra Barcellos)


SERVIÇO:
Lançamento do livro Árvore Mãe - Poesias, de Alexandra Barcellos
Data: 9 de novembro
Horário: das 17h às 22h
Local: Livrarias Curitiba, Park Shopping Barigui



Os livros de Alexandra Barcellos podem ser encontrados no seguintes lugares:
Livrarias Curitiba
Livrarias Cultura
Livraria da Vila


Acompanhe Alexandra Barcellos nas redes sociais:




Especial


Colunistas