Destaques

ads slot

André Caldeira lança livro “O executivo, o herói e a coragem”

Bate-papo com autor marcou lançamento de sua segunda publicação editorial, que utiliza as histórias de sete personagens ficcionais para discutir temas como escolhas de carreira, realização profissional e pessoal

André Caldeira e Daniela Prosdócimo Caldeira. Foto:|Susy Asalim

Depois do sucesso de seu primeiro livro, “Muito trabalho, pouco stress – conheça Joe Labor e talvez um pouco mais sobre você”, finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia, Administração e Negócios em 2013, o executivo e CEO da Propósito/TRANSEARCH André Caldeira agora lança sua segunda publicação que mistura ficção com uma boa dose de reflexão sobre escolhas de carreira.
O evento de apresentação da obra “O executivo, o herói e a coragem”, realizado na última segunda-feira (27/11), nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigui, foi um sucesso. Na ocasião, André recebeu executivos, empresários e profissionais de RH, bem como familiares, que acompanharam a sessão de autógrafos de André e da filha Clara, que ilustrou o livro.
Publicado pela Editora Évora, de São Paulo, “O executivo, o herói e a coragem” relata os acontecimentos em um seminário de desenvolvimento profissional por meio da perspectiva de sete executivos de empresas diferentes, quatro homens e três mulheres. Por meio da narrativa, o autor convida o leitor para uma autorreflexão sobre escolhas de carreira e vida pessoal.
Assim como seu primeiro livro, que trazia desenhos assinadas pelo filho Lucas (16), André escolheu a dedo a ilustradora do segundo – sua filha caçula, Clara (12). O prefácio é escrito por Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil. Nas palavras do prefacista, “André tem um propósito e se apoia em seus valores. Isso é tão forte para ele que sua empresa não poderia ter outro nome, a não ser Propósito. Não poderia ter outros ilustradores para seus livros, que não seus próprios filhos. E não poderia escrever sobre outros temas, a não ser sobre sua crença em valorizar pessoas como requisito necessário para qualquer organização bem-sucedida”.
O executivo, o herói e a coragem
Sete executivos de sete empresas diferentes. Todos com perfil high-potential e com a carreira como a parte mais importante de suas vidas. Todos convidados de maneira insólita para participar de um seminário de desenvolvimento profissional e pessoal durante um final de semana. Todos escolhidos pelos CEOs de suas empresas para passar por uma experiência transformadora.
Nenhum dos convidados se conhece, ou tem informações adicionais sobre o que encontrará no tal evento, estranhamente denominado Carrossel de Protagonistas.
Todo o evento, incluindo os estranhos convites, sessões e conteúdo, é organizado e conduzido por Providence, uma profissional não muito ortodoxa, mas muito, muito especial. Um encontro de profissionais que pode mudar suas vidas para sempre.
Por meio das histórias de Caroline, Ed, Otto, Uly, Becca, Tony e Gina, André Caldeira conduz o leitor a uma jornada de reflexões sobre nossas escolhas de carreira e de vida pessoal, com foco em autoconhecimento e busca de realização.
Sobre o autor
André Caldeira é CEO e sócio fundador da Proposito/TRANSEARCH, empresa de executive search e desenvolvimento de talentos sênior. Com MBA na The Anderson School of Management/UCLA, em Los Angeles, Caldeira construiu uma carreira executiva de mais de 20 anos em diferentes corporações, desde trainee a CEO, com experiência nas áreas de negócios, marketing, comercial e gestão de pessoas. André mora em Curitiba/PR, é casado com Daniela, pai de Lucas, 16, e Clara, 12. Com o livro, “Muito trabalho, pouco stress – conheça Joe Labor e talvez um pouco mais sobre você”, foi finalista do prêmio Jabuti/2013 na categoria Economia, Administração e Negócios.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu