Destaques

ads slot

Cooldown inaugura nova Arena com 12 computadores


            Inaugurada em junho de 2017, a Cooldown E-Sports n’ Burgers, de Curitiba (PR), termina o ano apresentando sua nova Arena: “Rawar Hyper X Arena”. Com 12 computadores, seis em cada cabine, todos foram montados com um objetivo: entregar qualidade e alto desempenho, desde o processador ao teclado e mouse.

“Na nova Rawar Hyper X Arena fizemos um upgrade nas máquinas para melhorar a experiência dos clientes. Além das novas placas de vídeos mais poderosas, SSD’s, estamos trazendo os melhores periféricos do mundo, da marca Hyper X. Os teclados mecânicos Alloy FPS, que são utilizados pelas equipes como a dos jogadores brasileiros de Counter Strike - SK Gaming, serão um dos diferenciais da Arena somado aos Headsets Cloud Revolver, que são considerados um dos melhores fones de ouvido do mundo e também aos mouses Pulsefire FPS. Contamos ainda com Monitores Zowie by BenQ 24 polegadas e Cadeiras Gamer da marca DT3 que completam a experiência de competição de alto nível ou apenas uma brincadeira com os amigos”, conta Thiago “Pents” Penteado, CEO da Cooldown.

A qualidade dos equipamentos está garantida por meio de parcerias estratégicas com empresas como a Rawar, Hyper X, DT3 e Zowie by BenQ. Além disso, a casa conta a melhor internet oferecida na cidade com a Copel Fibra e Net Virtua trabalhando simultaneamente, ou seja, mesmo que uma fique sem sinal, a Cooldown continuará conectada à web.

Além da Arena, um espaço diferenciado são as duas cabines privativas. Cada computador nesse espaço foi montado com foco em alto desempenho para jogos, mas também tendo em mente a produção e transmissão de vídeos. “Ou seja, um espaço tranquilo, com equipamento e internet de qualidade para streaming ou produção de vídeos para a internet. Esse espaço ainda pode ser utilizado para treinos individuais com nossos coaches”, complementa.

Vale lembrar que a Cooldown não é uma Lan House. O conceito é bem diferenciado. “Somos um espaço dedicado à prática de E-Sports, seja profissional ou de entretenimento. A analogia que costumo usar para explicar o funcionamento da nossa arena é compará-la a uma quadra de futebol sintético. Quadras são alugadas para jogar em grupos, realizar eventos, torneios ou treinamentos. Esse é o escopo de uso da nossa Arena: times, grupos de amigos, torneios presenciais e treinamentos”, explica Pents.
Sobre a casa - a Cooldown E-Sports n’ Burgers abriu ao público no dia 29 de junho. “O mercado de E-Sports ainda é muito embrionário e carente. Foi pensando em criar um ponto de encontro para praticantes de E-Sports que a Cooldown surgiu. Com o conceito de entregar uma experiência completa, o projeto se desenvolveu unindo tudo que os entusiastas querem com um ambiente temático inspirado nos principais jogos da atualidade e nas melhores cadeias de restaurantes temáticos do mundo”, afirma Penteado, CEO da Cooldown.
LoL, CS:GO, Hearthstone, Dota2, Overwatch são alguns dos jogos usados como inspiração para o negócio. E eles passam pela decoração e até pelo cardápio, trazendo elementos importantes para a composição dos pratos. Com criações do chef de cozinha Bruno Libonati.
            A casa tem capacidade para 130 pessoas, com projeto arquitetônico assinado por Viviane Tabalipa e decoração da Perverts Cenografia, além de uma Arena de E-Sports. Para completar a imersão no mundo dos E-Sports, o projeto gráfico foi executado pelo Somma Design Studio, que levou em consideração o tema para personalizar toda a identidade e material visual utilizado pela Cooldown.

           
Cooldown E-Sports n’ Burgers
Av. Silva Jardim, 1145 A, Rebouças, Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3209-2079

Horário de Funcionamento:
Terça a Quinta, das 17h às 23h
Sexta, das 17h à 24h
Sábado: das 12h à 24h
Domingo, das 12h às 23h


Especial


Colunistas

Menu