Destaques

ads slot

Curitiba em Destaque entrevista - Ana Paula Karax Wiederkehr, a empresária que conquista mães e filhas com a marca MINIDELLA

Mãe de menina, aos 29! Sempre gostei muito de combinar looks com a esperada Alana. Desde os 2 aninhos dela. Combinávamos cores das roupas, desde os looks com jeans e camiseta básica mesmo. Ela amava! Eu me divertia e registrava momentos lindos. Amigos próximos e das redes sociais iam a loucura! 



Curitiba em Destaque: Como surgiu a ideia de criar roupas para mães e filhas?
Paula Karax: A ideia, a inspiração mesmo veio em 2005, nos EUA. Foi quando eu e meu marido morávamos lá. É muito usual os americanos fazerem fotos da família combinando cores de roupas, noivas pedem às madrinhas para combinarem, e muitos passeiam combinando as roupas no shopping e em locais públicos com seus filhos, se divertindo e divertindo quem os vê. Mais vistos por lá são pais e filhos, na realidade. Eu me imaginava com "uma filha".
Voltamos para o Brasil e Alana nasceu em março de 2009. Comecei botar em prática as combinações Mãe e Filha em 2011 e os incentivos da família e de amigos próximos começaram. E eu brincava que "um dia" faria isso ...uma fonte de renda!
Para ocasiões especiais, escolhia o modelo de uma roupa, comprava o tecido e procurava costureiras no bairro. Elas faziam os nossos looks iguaizinhos ou comprava alguma peça infantil pronta e pedia que fizessem algo parecido pra mim. E vice e versa.
Um certo dia, a situação financeira e política do país nos fez achar que era o momento mesmo de botar o sonho em prática. Fizemos da adversidade uma oportunidade.

 
Minidella

Curitiba em Destaque - Quando você contou para sua filha sobre a ideia, qual foi a reação dela?
Paula Karax - Ela sempre participava das conversas, ouvia os incentivos. Ela gostava de se vestir igual a mim e nós gostávamos do resultado nas fotos, porque sempre íamos em parques, lugares diferentes e eu conseguia ver que isso a deixava feliz. Ás vezes pintava certa vergonha por ouvirmos tatntos elogios. Mas quando realmente começamos a pesquisar sobre a possibilidade de negócio ela foi super companheira. E com apenas 7 anos, abraçou a ideia. 


Curitiba em Destaque - Desde quando a Minidella existe? Quais foram os desafios que você enfrentou no início?
Paula Karax - A empresa existe desde julho de 2016. O primeiro ano foi importantíssimo. A primeira impressão tinha que ser ótima!
Dicas de pessoas já com negócios ativos na internet foram bem vindas. Na realidade, dificuldade ainda existe... estamos aprendendo e nos esforçando para toda a logística dar certo sempre. O desafio é ter pessoas engajadas no seu time. Gratidão quando percebo que tenho muitas. 


Curitiba em Destaque - Como foi a escolha do nome Minidella?
Paula Karax -
Havia já selecionado algumas possibilidades de nome. Pedi também muitas opiniões. Mas Minidella, que quer dizer "Mini da Mãe dela", veio de repente, como um assopro dos anjos. Eu estava dentro do carro. Gostei da pronuncia, e pelo whatsapp, contei a uma amiga super "antenada" que tb gostou muito. O marido aprovou na sequência...e pronto! Estava decidido.
Inspiração divina foi acatada! rs 


Curitiba em Destaque - Você começou a vender de que maneira?
Paula Karax - No início pedia a produção em grandes quantidades. E oferecia no site o que tinha no estoque. Havia muita perda. Porque é difícil casar tamanhos de mães e filhas. A grade de modelagem é grande.
Hoje, para melhor aproveitamento, confeccionamos sob encomenda e com prazo para entrega. Enviamos para todo o Brasil. 


Curitiba em Destaque - As redes sociais são um bom investimento para divulgar produtos?
Paula Karax - Redes sociais são excelentes para divulgação. Parte da vida de muitas pessoas está lá. Conhecem, indicam e compram muito.


Curitiba em Destaque - Para as pessoas que querem começar um negócio próprio, o que você diria para elas?
Paula Karax - Antes de tudo, diria que apenas começar um negócio próprio, visando apenas uma oportunidade de lucratividade, não é suficiente. Você precisa se identificar com o que quer fazer, com o produto. Colocar sonhos em prática não é tão fácil. Mas começar é a grande decisão.
Começar pesquisando muito e saber ouvir pessoas. Muitos irão te desanimar. Muitos irão, com muito amor, te aconselhar também. É preciso saber filtrar as informações e se adequar ao seu padrão de negócio desejado. O chamado "feeling".
O teu toque, a tua energia precisam estar ali, todos os dias. Dedicação e amor. Além de muita paciência e persistência, claro!
O que importa é a tentativa. Certeza de um negócio de sucesso, dificilmente teremos. Vale o equilíbrio e a serenidade de recomeçar se necessário. 


Curitiba em Destaque - Quais os produtos que a Minidella tem?
Paula Karax - Minidella tem foco no vestuário confortável, com estilo. Aquela roupa que a mamãe e as crianças irão se sentir à vontade, lindas no dia a dia, onde estiverem.
Temos Moda Fitness e Moda Praia, e à pedidos, muitas Coleções para toda a família. 


Curitiba em Destaque - Quais são os produtos mais procurados?
Paula Karax - As leggings são primordiais no guarda-roupas! Mamães ativas e que gostam de brincar com os filhos, adoram!
E no verão, biquínis Tal Mãe Tal Filha, são a sensação. 


Curitiba em Destaque - Como é a produção das peças?
Paula Karax - Produzimos sob encomenda, a partir da Coleção desenvolvida e divulgada nos sites e redes sociais. 


Curitiba em Destaque - Como a qualidade interfere na imagem de um marca de roupas?
Paula Karax - A qualidade é essencial. Desde a escolha do tecido, até os acabamentos da peça. Graças á isso, temos as clientes do primeiro ano, nos prestigiando novamente na coleção Verão 2018.
A apresentação digital também é muito importante. 
Curitiba em Destaque - Quais os projetos para 2018?
Paula Karax - Continuar melhorando cada detalhe, em busca da satisfação das clientes, seguindo tendências e ideias. Muitas novidades sempre! 


Curitiba em Destaque - Onde podemos encontrar os produtos Minidella?
Paula Karax - São encontrados com facilidade na loja virtual www.minidella.com


Minidella nas redes sociais:
Instagram @minidella_maeefilha

Contato: (41) - 99867 4768

Minidella Muito conforto neste estilo!


Clique na primeira imagem para abrir a galeria de fotos:


































Especial


Colunistas

Menu