Destaques

ads slot

Curitiba recebe workshop de aquarela. Com vagas limitadas, curso traz o artista paulistano Carlos Avelino





Nos dias 18 e 19 de novembro, a capital paranaense recebe o workshop “Curitiba Desenhada”, ministrado pelo artista e professor aquarelista de São Paulo, Carlos Avelino. Realizado na Pigmento Academia de Arte, o curso terá como foco o desenvolvimento de técnicas de aquarela por meio da captação de cenários, fachadas e a vida do cotidiano curitibano.
Oferecido tanto para iniciantes quanto para os mais experientes, serão trabalhadas diferentes técnicas para desenvolver e aperfeiçoar o estilo de cada um dos inscritos. No primeiro dia, os alunos receberão orientação de como produzir uma obra apenas por meio da observação, utilizando marcadores e aquarela. “O principal aspecto da aquarela é a captação do momento. Diferente da fotografia, esse tipo de arte requer muito mais concentração e paciência”, destaca Avelino.
Para o segundo dia, os alunos poderão pintar ao ar livre para aplicar os conhecimentos adquiridos na primeira parte do workshop, dependendo das condições climáticas. “Eles poderão ver como realmente funciona a aquarela, que depende do tempo de composição das obras e registro no papel do cenário que se está vendo, o que é muito importante para se atentar aos detalhes”, comenta o artista.
Além do curso do final de semana, na sexta-feira (17) haverá também a aula teórica “Do Marcador à Aquarela”, como demonstrativo das obras de Avelino e análise de imagens de referência. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo e-mailpigmentoacademia@gmail.com.

Serviço
Curitiba Desenhada - Workshop de aquarela com Carlos Avelino
Data: 17, 18 e 19 de novembro
Horário: Sexta-feira, das 14h às 16h30
Sábado, das 9h às 17h30
Domingo, ao ar livre, das 9h ao 12h30
Público alvo: Desenhistas, aquarelistas, estudantes de Arquitetura, arquitetos, ilustradores e artistas em geral.
Endereço: Rua 24 de maio, 1624 - Centro - Curitiba (PR)
Contato: (41) 9 9141-9393, com Danielle Neves

Sobre o artista
Natural de São Paulo capital, Carlos Avelino é professor e especialista em aquarela. Atua nas áreas de cinema e animação, artes plásticas e ilustração. Trabalhou em diversas produções nacionais e internacionais, tanto para comerciais de TV quanto longa-metragens. Hoje, é coordenador de curso de pós-graduação em animação 2D e professor na Faculdade Melies de Cinema de Animação em São Paulo. Seu trabalho pode ser visto na exposição permanente da Pinacoteca de Ponta Grossa (PR) e também no livro Urban Sketches, que contém obras artistas do mundo todo. Além disso realiza workshop de desenho e aquarela em diversas cidades do Brasil.

Sobre a Pigmento Academia de Arte
Referência em cursos voltados à arte tradicional ou artesanal, a Pigmento nasceu de um ateliê em casa e já está no mercado há dois anos. Danielle Neves, artista responsável pela escola, atualmente dá aulas de pintura a óleo, aquarela e desenho, todas as quintas à tarde e sábados pelas manhãs. A Pigmento promove workshops de diferentes temas, tendo como palestrantes diversos nomes, como o ilustrador chileno Gonzalo Cárcamo; o vencedor do Prêmio Jabuti 2016, Rogério Coelho; o pintor a óleo Alexandre Reider, entre outros.



Anexo estão algumas aquarelas do artista.
Obrigada!!
Att.,
Manuela Sant'Ana
(41) 9 9770-5350

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu