Destaques

ads slot

Eventos para apaixonados por pets agitam o fim de semana


HiperZoo promove encontro da raça Pug, evento de adoção e café beneficente
Os animais de estimação não vêm ganhando espaço apenas nos lares e corações das famílias. Vêm conquistando, também, a participação nos passeios e compromissos familiares. Prova disso é o sucesso dos encontros de raça realizados no pet center HiperZoo, localizado no bairro Parolin. “Os encontros são uma forma de fazer novas amizades e conhecer mais sobre as raças e as particularidades vividas por seus tutores. Além disso, o público aproveita para conhecer as novidades do mundo pet num local amplo, com estacionamento e planejado para atender as necessidades dos pets e promover atividades para eles e seus tutores”, revela Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo.
Neste sábado (25) acontece o 1º Encontro da raça Pug, que contará com programação animada. Para os cães haverá degustação de petiscos, piscina de bolinha e demonstração de como manter a saúde bucal. Já os tutores poderão aproveitar o passeio para cuidar também da sua saúde, aferindo a pressão arterial e fazendo teste de glicemia. Vouchers de descontos serão sorteados entre os clientes e, até às 17h, foods trucks garantem a diversão gastronômica da família. Mas como os cães da raça Pug têm fama de serem teimosos, acontece também uma palestra sobre problemas de comportamento e bem-estar, ministrada pelo adestrador Rafael Wisneski. Embora teimosos, os pugs são muito dóceis, grandes companheiros, alegres e sociáveis, o que fará do encontro um momento de muita diversão. 
Além do evento, também será possível aproveitar as promoções da Black Friday, que se estendem até 30 de novembro. E, para quem deseja aumentar a família, acontece, também no sábado, mais um encontro de adoção em parceria com a ONG Amigo Animal. Desde o primeiro evento, em novembro de 2016, mais de 320 animais já conseguiram um lar. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como amigo é necessário ter caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.
Já no domingo (26) acontece o Café com Esperança, no Café Colonial Piegel, no bairro Ahú. O evento é patrocinado pelo HiperZoo, a Associação Felina Brasil Sul (Felisul) e a marca de rações Royal Canin, e tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG Beco da Esperança, outra parceira do pet center nos encontros de adoção. A ONG surgiu em 2006 com a união das protetoras Helena Lemos Coelho e Maria Lúcia Pascoto Verdério e mantém, atualmente, mais de 500 gatos e 120 cães, que demandam tratamento veterinário, castração, vermífugos, exames de saúde, rações e alimentos úmidos, o que gera um custo elevado de manutenção. Diariamente, somente os animais adultos consomem em torno de 85 kg de ração - sem contar com alimentação e cuidados especiais para filhotes, idosos e doentes. “Achamos a iniciativa do café colonial excelente. Certamente vai nos ajudar muito”, comemora Helena.

Serviço

Encontro de Adoção com Amigo Animal
Quando: sábado, 25 de novembro, das 10h às 17h
1º Encontro de Pug HiperZoo
Quando: sábado, 25 de novembro, das 11h às 17h
Entrada: gratuita
Palestra “Resolvendo problemas de comportamento e garantindo o bem-estar dos pugs”, com o adestrador Rafael Wisneski
Quando: sábado, 25 de novembro, às 15h
Entrada: gratuita
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777
Café com Esperança em prol da ONG Beco da Esperança 
Quando: domingo, 26 de novembro, das 16h às 19h
Local: Café Colonial Piegel – Av. Anita Garibaldi, 548 – Ahú
Contribuição: Adulto R$ 55,00. Crianças de 0 a 5 anos não pagam e, a partir de 6 anos, R$ 35,00. Aquisição com a ONG Beco da Esperança Helena 41 99660.5444 ou com Dani 41 99661.8691.


Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu