Destaques

ads slot

Novidades do design. Tradicional mostra de decoração da Inove traz as tendências do universo do design para oito ambientes assinados



Inaugura no dia 21 de Novembro a Mostra Trends Decor da Inove Design. Em parceria com alguns dos principais escritórios de arquitetura e design de Curitiba, a mostra trará Carla Grüdtner, Carla Kiss, Clarice e Simone Volpi, Deborah Nicolau, Fernanda Bastos, Fernanda Borio, Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas, e Mariana Paula Souza assinando oito diferentes espaços, que passeiam entre os estilos clássico, industrial, natural e contemporâneo.
Retratando o que há de mais novo no mercado de decoração, os profissionais participantes da Mostra Trends Decor buscaram compor seus ambientes mesclando o conceito da marca com as tendências que inspiraram seus projetos. Retiradas de estudo realizado especialmente para a Inove, que compila alguns dos mais importantes nomes da área, elas nortearam os arquitetos e designers em suas criações. Cores, texturas e mobiliário de design se complementam de forma singular, transformando cada composição em sentimento, e buscam proporcionar uma vivência única a cada visitante. A fluidez dos espaços, o conforto e a integração são, atualmente, prioridade e é isto que busca traduzir a mostra: assim como no mundo atual, as divisões tendem a se diluir, abrindo caminho para a expressão da identidade, ao invés da busca pela estética perfeita. Complementam a ambientação da loja obras da artista plástica Adriana Volpi, que trazem contrastes de cor à Mostra.

ESPAÇOS E PROFISSIONAIS:

1 – Carla Grüdtner / Living Punto e Filo

Um espaço de atendimento a clientes, o Living Punto & Filo assinado pela arquiteta Carla Grüdtner é marcado pela combinação de cores. O mobiliário de design, escolhido com o intuito de agregar funcionalidade e beleza ao ambiente, traz como destaque a poltrona Zina, de Zanini de Zanine. Na cor Azul Noite, a peça é versátil e funciona bem em qualquer espaço. O contraste de cores pode ser notado ainda no mostruário de tapetes da marca, em Azul Príncipe, Suvinil. As paredes receberam a cor Açaí da Suvinil, também fornecida pela Impermix, assim como a estante e o teto, seguindo o tom do tapete que reveste o ambiente. “A mistura da cor Açaí com o azul e tons amadeirados criou um ambiente muito confortável esteticamente falando. Além disso, ele é aconchegante e funcional, com suas texturas, nuances e detalhes”, diz a profissional.

2 – Carla Kiss / Loft Urbano Inove

Seguindo o estilo industrial, o Loft Urbano Inove, assinado pela arquiteta Carla Kiss, prioriza a integração dos ambientes com móveis de linhas retas, materiais atuais e cores marcantes. Com a proposta de criar um ambiente integrado, acolhedor e funcional, a profissional explica a ideia inicial: “Quisemos montar algo que funcionasse como um apartamento completo, utilizando o mobiliário da Inove por toda a casa, desde área de estar e cozinha, da Bontempo, até área de dormir”.  O ambiente traz como base um tom de cinza escuro, escolhido para receber o mobiliário e destacar as madeiras e o cobre, porém a cor de destaque é uma tonalidade especial de amarelo, quase dourada, que em contraste com o fundo cinza recebe um destaque bastante especial. “O amarelo em um ambiente tem a função de aquecer, simboliza o sol, é inspirador e desperta a criatividade. Por geralmente possuir ambientes interligados, um loft acaba precisando deste aconchego e aquecimento que a cor veio trazer”, complementa Carla. Uma série exclusiva de telas assinadas e numeradas pela arquiteta Carla Kiss em parceria com a CMKY, foi produzida especialmente para a mostra. Entre as peças do mobiliário, o destaque vai para a mesa de centro Amilcar, do Estúdio Mula Preta, disposta na Sala de Estar. Em aço corten, ela promove um volume único e diferenciado ao ambiente.

3 – Clarice Volpi e Simone Volpi / Estar e Jantar da Família

O preto é a cor predominante no ambiente assinado pelas arquitetas Clarice Volpi e Simone Volpi. Priorizando linhas retas e tons neutros, o Estar e Jantar da Família foi pensado para ser um espaço descontraído que atenda a encontros entre amigos e familiares. “A proposta inicial do projeto é ter um ambiente aconchegante e elegante para receber. Utilizamos cores neutras para dar maior conforto e tons de destaque para valorizar o espaço”, conta Clarice. O destaque do projeto se dá pelos detalhes que conectam o jantar ao estar. “Os filetes de iluminação molduram o jantar e os pendentes pontuam a mesa central do estar. A vegetação na sala de jantar traz a natureza ao ambiente, bem como as fotografias de água que estão no estar”, complementa.  Outro ponto e atenção é um pequeno pedaço da parede em material diferente, que emoldura a mesa de jantar, na cor Rede de Dormir, Suvinil, da Impermix. Entre as peças do mobiliário, destaque para o sofá Siena, que encanta pela sua leveza mesmo sendo uma das maiores que compõe o ambiente.

4 – Deborah Nicolau / Living e Sala de Jantar

Tendo como referência o estilo contemporâneo, a designer de interiores Deborah Nicolau teve como objetivo principal criar um espaço inusitado e irreverente. Com uma paleta que vai do preto ao rosa goiaba, o Living e Sala de Estar, assinado pela profissional, traz cores, texturas e formas combinados de forma harmônica, deixando o ambiente diferenciado e aconchegante. As cadeiras Sharon, da sala de jantar, ganham destaque no espaço, com seu tecido estampado em preto e dourado, além de sofás e poltronas de design exclusivo. As paredes escuras nas cores Preto Absoluto e Harpia, Suvinil, destacam o mobiliário.

5 – Fernanda Bastos / Living

Pensado para uma família jovem que valoriza a integração e é conectada com a natureza, o Living da arquiteta Fernanda Bastos faz alusão ao outono, época na qual é possível encontrar na natureza a combinação perfeita de tons neutros com o laranja das folhas. O uso de materiais naturais, como madeira e pedras, é outro fator que faz o visitante ser remetido a esta estação do ano. Expressando a contemporaneidade do projeto, foram escolhidas peças de mobiliário nas quais predominam as linhas limpas e cores neutras. O destaque fica por conta da poltrona Savona, na cor Autumn Glory (Pantone), que traz calor e vivacidade ao ambiente.

6 – Fernanda Borio / Studio de Hotel

Um Studio de Hotel foi a ambientação escolhida pelas arquitetas Fernanda Borio para a Mostra Trends Decor. O Loft assinado pela profissional traz uma ambientação moderna, privilegiando o conforto e a sua multifuncionalidade, podendo ser tanto um ambiente de estar como de um quarto. Com o objetivo de criar um espaço versátil e aconchegante, ele foi pensado para um jovem moderno, e tem a combinação do branco com madeira complementada pelo uso do verde usado nas texturas, seguindo a tendência do ano. Entre as peças do mobiliário, o sofá-home-cama elétrico ganha destaque e torna possível a dualidade de funções do ambiente projetado pelas arquiteta.

7 – Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas / Espaço Brisa Casa

Inspiradas nos elementos da natureza, as arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas assinam o Espaço Brisa Casa na Mostra Inove Trends Decor 2017. Em uma ambientação atemporal e despojada, o ambiente é composto por sala de almoço, sala de estar e jantar, living, espaço relax e deck com espelho d’água e por isso é capaz de atender aos mais diversos tipos de público. Os tons de cinza, com destaque para a cor Elefante, Suvinil, da Impermix, preto e amadeirado contrastam com os tecidos em fibra natural nas tonalidades cru e nude, complementando o verde trazido através da vegetação natural. Compondo toda a ambientação do mobiliário solto, destaca-se a iluminação com peças contemporâneas em pendentes para as mesas da sala de almoço e sala de jantar e o painel em mármore pietra fina na sala de almoço. Entre as peças do mobiliário, destaque para a chaise Motiró no espaço relax, desenvolvida pelo Studio Tri Design para a Brisa, por sua elegância e flexibilidade, que permitem diversas variações de modulação e para a linha Italiana Nardi, pela mistura de design, pesquisa e inovação tecnológica, toda em polipropileno e material é reciclável.

8 – Mariana Paula Souza / Home Theater

Buscando proporcionar uma sensação e relaxamento e aconchego a arquiteta Marina Paula Souza assina o Home Theater na Mostra Inove Trends Decor 2017. Integrando Home Theater, Estar e Jantar, o espaço segue os estilos contemporâneo e cosmopolita e conta com a predominância da cor azul Escuridão, Suvinil. A ambientação, que conta com inspiração monocromática, é complementada pelas peças em madeira, mármore e aço, e foi pensada para atender uma família que aprecia o conforto sem perder o estilo. Entre as peças do mobiliário, destaque para o sofá Patchwork com 2,90 x 1,03.
Lista de Parceiros
Telas / Quadros / Fotografias / Esculturas – Erwin Zaidowicz, Moldari, Galeria Zilda Fraletti, Sila Lima, Mariana Canet, Studio 454, Tony Reis, Janete Mehl
Iluminação – SPOT Lighting, JLA Instalações Elétricas, Projeção Elétrica
Tintas Suvinil e Revestimento 3D – Impermix;
Vasos e Paisagismo – Verdólatras, Casa das Plantas, Arvoredo, Campestre, Flora Quatro Elementos;
Revestimentos / Papel de parede – OBS Decor, José Clair Nascimento e Robson (instalação);
Painéis madeira / MDF – Berneck, Silvio Marceneiro
Tapetes – Persépolis, Originale Maison
Marcenaria / Mobiliário e artefatos em madeira – Soter Móveis, Exata Móveis, Mesure Interiores, Olavo del Sechi, Vieira Móveis, Boulle Móveis de Fundamento;
Mármores / Granito – Livestone, Stone Gallery, Maxi Marmoraria, KingStones Mármores e Granitos, Marmoraria Via Mar, Alto Vale;
Espelhos – Multividros;
Cortinas, almofadas - OBS Decor;
Cozinha Gourmet, armário quarto, painéis divisórios - Bontempo Móveis;
Comunicação Visual – CMYK;

Lareiras – 
Art Fire;

Itens Decorativos: Sapazziali Batel e Moldari;


Especial


Colunistas

Menu