Destaques

ads slot

Pátio Batel traz a Curitiba novo conceito em gastronomia

Pátio Gastronômico tem mais de 50 operações espalhadas pelo shopping
A valorização da gastronomia em shopping centers foi apontada como uma grande tendência na maior feira do setor, a RECon – Real Estate Convention, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. A ideia é proporcionar ao consumidor melhores e mais confortáveis opções de alimentação, uma vez que sair para comer se tornou uma experiência ainda mais sofisticada. As praças de alimentação tradicionais deram espaço aos chamados “food halls” com cafés, docerias e espaços comuns com foco na interação e socialização. Opções de alimentação saudável e área de entretenimento também estavam entre os destaques.
Seguindo essa tendência mundial, que prioriza a experiência do consumidor, o Pátio Gastronômico inaugura a maior parte de suas operações no dia 24 de novembro. Com projeto arquitetônico assinado pelo coletivo de criação Be.Bo., dos renomados arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, tem como objetivo fortalecer a área gourmet do Pátio Batel. “Será tudo muito aconchegante, com diferentes áreas de convivência e um novo olhar sobre a gastronomia. Investimos na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa”, afirma a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino.
Outra tendência do segmento, apontada pelo especialista em shopping centers Michel Cutait, é a conveniência e facilidade para o consumidor. “A mudança do mix é fundamental para os grandes players que devem oferecer serviços, alimentação, entretenimento, lazer e conveniência”, salienta. O Pátio Gastronômico busca suprir várias destas demandas e estará presente em todo o shopping, sendo a maior intervenção no piso L4, que será dividido em cinco diferentes setores: o Mercado Gastronômico, Restaurante Pop-up, Startups, Área de Happy Hour e o Laboratório de Inovações Gastronômicas. As outras áreas do shopping devem receber novos restaurantes renomados no cenário nacional e mundial e quiosques para diferentes experiências gourmet. Recentemente inauguraram Mustang Sally Express e os quiosques da Veg e Lev, Fun Fit, Templo da Cerveja e Pinot Adega, e até o fim do ano abrem as portas Jamie's Italian, Bacio di Latte e Walool.
Conheça melhor cada um dos setores
Mercado Gastronômico: inaugurado na sexta-feira (24/11), e localizado no piso L4, oferece uma experiência de compra diferenciada. Os clientes do mercado vão poder pagar todas as compras de uma só vez, com um pagamento único que vai deixar o processo mais fácil e agradável. As operações são: Volta ao Mundo Massas Criativas, Al Babá Empório Árabe, Angus Young Clube de Carne, O Famoso Brigadeiro, Loja de Produtores Locais (com curadoria da Vivah e do Coletivo Alimentar), The Market, Padaria Requinte e Fada Formiga Confeitaria Artesanal. O espaço será dividido em pequenas lojas e os produtos podem ser consumidos no local ou comprados para a viagem.
Restaurante Pop-up: seguindo o conceito das lojas pop-up (temporárias), esse espaço vai receber chefs renomados de diversas partes do país, em períodos de até quatro meses. Com uma equipe residente e uma estrutura fixa pensada para receber nomes expressivos da gastronomia nacional e internacional, a partir de 2018.
Startups: este espaço conta com duas lojas incubadoras, destinadas à startups de gastronomia que serão escolhidas mediante um concurso que vai selecionar propostas inovadoras de gastronomia descobrindo talentos locais. É fundamental que a ideia seja algo diferente, que ainda não existe em Curitiba e não tenha um espaço próprio. “O objetivo é estimular o empreendedorismo e as boas ideias. Este espaço terá aluguel subsidiado e o tempo máximo de permanência será de 1 ano, permitindo um período ideal de teste, para que a empresa se consolide e mude para um novo espaço”, afirma a superintendente Giulia Quirino.

Laboratório de Inovações Gastronômicas: com 200 metros quadrados o Laboratório de Inovações Gastronômicas traz um conceito inovador para o Pátio Gastronômico, com espaço destinado a eventos corporativos, jantares, coquetéis e aulas show, uma cozinha industrial supermoderna, ideal para finalização de pratos em frente aos convidados e uma cozinha de apoio, criada para garantir o atendimento de eventos maiores. Com uma área dinâmica e adaptável o Laboratório de Inovações Gastronômicas pode ser personalizado para diferentes tipos de eventos, sem perder o charme e sofisticação do ambiente. A Efex, empresa do Grupo Positivo, que faz a gestão de espaços para eventos como o Teatro Positivo, a ExpoUnimed e o Espaço Renault, também será responsável pela locação do espaço.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu