Destaques

ads slot

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO NA CASA POPPINS


A Colônia de férias de verão terá programação em todas as semanas do mês de dezembro a fevereiro. Serão atividades recreativas e direcionadas, entre elas haverá brincadeiras na piscina do clube Urca (opcional), experimentos com pintura e gastronomia além de brincadeiras ao ar livre em uma área verde de 500m2, espaço sugestivo para que as crianças possam rolar na grama, se sujar na terra e interagirem umas com as outras. A única proibição é o uso de aparelhos eletrônicos. “Acho importante que as crianças fiquem um tempo sem brincadeira dirigida e até mesmo sem fazer nada, deitada na rede ou contemplando o céu”, diz a diretora da Casa Poppins, Nany Semicek.
A Colônia será dividida em duas turmas: para crianças de três a cinco anos e de seis a dez anos. Os participantes deverão levar na mochila muda de roupas, colete inflável de piscina (para àqueles que optarem por uso da piscina)

De 04/12 a 23/02 das 8h às 12h ou 14h às 18h (semana do dia 26/12 a Casa funcionará apenas se houver mínimo de crianças. Inscreva-se na lista de espera)
Diária por turno: R$ 58,00 – lanches incluídos
Diária integral: 125,00 – lanches incluídos, almoço não incluído.
Semanal por turno: 220,00 – lanches incluídos
Semanal integral: 480,00 – lanches incluídos, almoço não incluído.
Mensal por turno: R$ 816,00 – lanches incluídos
Pagamento em dinheiro ou cartão de débito.

Reservas através do link https://goo.gl/forms/nKRNGfLWYctd0kDP2


Sobre A Casa Poppins
Assim como a bolsa da personagem Mary Poppins, o espaço é mágico e faz surgir de todos os cantos brincadeiras inteligentes para crianças de quatro meses a nove anos
Imagine uma grande área verde, na área central de Curitiba. Agora imagine que neste local há brincadeiras, jogos e artes para crianças sob supervisão de monitores. E que neste mesmo local os pais podem, se quiserem, trabalhar perto dos filhos ou desfrutar do espaço ou apenas deixar as crianças enquanto resolvem suas vidas de adultos.
Instalada dentro do terreno do Clube Urca, no Bairro do Ahú, a Casa Poppins é um grande e estruturado espaço para o brincar. E você lembra como é? Brincar é ser livre, criativo com papéis, papelão, latas, tintas, objetos de formas variadas. Brincar ao ar livre, jogar, cantar, ler, ouvir histórias, etc. A lista de atividades é longa assim como a imaginação das crianças.
Estrutura – Na Casa Poppins não existe matrícula. Há planos mensais, semanais, por dia de semana ou até mesmo por hora. É chegar e trabalhar ou brincar. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18 horas.
Além de atividades rotineiras, como o contraturno, a Casa Poppins promove palestras, feiras educativas, festas de aniversários e a Festa do Pijama, evento que acontece uma sexta-feira por mês, à noite, para que os pais deixem as crianças e possam ter, por algumas horas, programa de casal.
A coordenadora do espaço, Nany Semicek, diz que a Casa Poppins é um sonho realizado porque agora existe um espaço no qual as crianças têm liberdade para brincar e aprender. “É um local especial com atividades lúdicas que estimulam a criatividade, o conhecimento e a fantasia. A Casa Poppins é o espaço para pais que prezam as relações familiares e de amizades, e que sabem que a construção destes laços resulta num mundo melhor. É o refúgio para a loucura do dia a dia das crianças, longe de internet, televisão, computador e atividades escolares. O tempo lúdico para o desenvolvimento da criança”.
Os materiais à disposição são cuidadosamente escolhidos e garimpados nos lugares mais inusitados. E tem tanta coisa, e é tudo tão diverso e divertido, que dá para inventar o que se queira. Diariamente os monitores preparam propostas diferentes com materiais que ficam à disposição das crianças. Pode ser pintura, massinha, colagem, desenho ou tudo misturado. Com todas estas alternativas, e sem horários nem modelos pré-definidos, os pequenos ficam livres para brincar.
“Nós acreditamos num brincar livre, que respeite o tempo e as escolhas de cada um, deixando a criatividade ganhar asas em voos cheios de magia. Nossas propostas de brincadeiras e oficinas não são dirigidas e não têm necessariamente um produto final. O que importa é o processo, a experimentação, a exploração, a descoberta e a fantasia”, afirma Lawrence Wengerkiewicz Bordignon, também coordenador da Casa Poppins.
A Casa Poppins é um espaço para pais e filhos também brincarem juntos, incluindo mães com bebês pequenos. Para elas há um espaço de acolhimento e atividades especiais, como o café da manha para mães.
E se depois de tanta atividade, o soninho chegar, há espaço reservado para o descanso que, assim como as atividades, está sob supervisão dos monitores.

Serviço
Casa Poppins
Rua Albano Reis, 170. Bairro Ahu – dentro do Clube Urca
Curitiba, Paraná.
Informações e agendamentos – 41 3093-7020 / 997673108

Facebook/casapoppins


Especial


Colunistas

Menu