Destaques

ads slot

SOMA Galeria inaugura a exposição “Desktop”, de Rafael Vicente

Artista de Niterói (RJ) realizou uma residência artística no espaço, culminando na exposição que inaugura em 28 de novembro, terça-feira
 Depois de uma residência artística na SOMA Galeria, em Curitiba, o artista Rafael Vicente (de Niterói, RJ) inaugura no espaço a exposição “Desktop” em 28 de novembro (terça-feira) às 19h, com entrada gratuita. Esta é a primeira individual do artista no Sul do Brasil, que já teve a oportunidade de mostrar seu talento em cerca de 30 exposições desde 1999.

Com um trabalho artístico bastante influenciado pela paisagem urbana, Rafael Vicente faz um uso notável das perspectivas e de uma paleta de cores que remete ao ambiente de grandes metrópoles. Suas pinturas se iniciam em telas e se expandem pelas pareces, invadindo o espaço expositivo. O texto que acompanha a exposição é de Osvaldo Carvalho.

Rafael Vicente vive e trabalha no Rio de Janeiro, onde possui um atelier na antiga Fábrica Bhering, local situado na Zona Portuária, que se transformou num dos mais efervescentes polos artísticos da cidade. É bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Rio de Janeiro e frequentou o curso de Análise e inserção na produção contemporânea com Iole de Freitas EAV, Parque Lage, Rio de Janeiro.

Depois da SOMA Galeria, o artista se prepara para uma nova residência artística em Lima, Peru, no mês de janeiro. Simultaneamente à exposição na SOMA Galeria, Rafael Vicente está também na exposição coletiva “Experimentação e Método”, no Rio de Janeiro, com curadoria de Marcus Lontra.

Sobre a SOMA GaleriaDirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 como um ateliê colaborativo. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo. Atualmente se organiza para um novo programa de ações criado a partir de suas experiências.


Serviço:
Exposição “Desktop”, de Rafael Vicente
Inauguração: 28 de novembro (terça-feira) às 19h, com presença do artista.
Período de exposição: até 15/01/2018
Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Site: 
www.somagaleria.com
Entrada gratuita


Especial


Colunistas

Menu