Destaques

ads slot

Taco celebra Dia de Los Muertos com quatro noites de festa

 
Uma das mais maiores tradições mexicanas, o Día De Los Muertos ganha uma celebração especial no Taco El Pancho nesta semana turbinada pelo feriado. A Fiesta de Los Muertos contará com quatro noites de festa, entre os dias 1º e 4 de novembro (quarta-feira a sábado). A casa terá decoração temática, música com o grupo Mariachi Loco e o DJ Edson Nunes e uma maquiadora, pintando a tradicional "Calavera" (faces de caveira) nos clientes. Para brindar, também será servido um drink exclusivo, a Margarita Negra, criada especialmente para a data. A casa abre às 18h.
 
No México, o Día de Los Muertos é encarado como uma grande festa. Segundo a cultura daquele país, o momento é uma mistura de homenagem aos falecidos, mas também uma celebração à vida. As ruas ficam decoradas com altares coloridos e as pessoas se fantasiam. Se para nós o Dia de Finados é um momento de introspecção, para os mexicanos é uma festa", conta Gustavo Haas, fundador do Taco ao lado da Mulher, Elsie. "Pela tradição cultural deles, homenageiam os mortos com o que eles mais gostariam de aproveitar em vida: música, comida e festa”.
 
Um dos destaques da festa será no bar. A Margarita Negra é uma bebida criada para a data, trazendo Tequila Cuervo Blanco, polpa de açaí, licor de violeta e limão. Ela foi criada pelo bartender Renato Faro, do vizinho Sheridan´s Irish Pub, casa que também integra o Grupo Taco. Retorna para o cardápio desta noite apenas. Além dela, o público poderá degustar a carta do bar de drinks, assinada pelo bartender titular da casa, Lukinhas Siqueira. 
 
MÚSICA
 
Como atrações musicais, a banda Mariachi Loco se apresenta nos quatro dias, com versões latinas de sucessos da música internacional. O figurino e a formação remetem aos tradicionais grupos de mariachis do México. Já o DJ Edson Nunes toca pop, rock, cumbia e ritmos latinos para animar as noites.
 
Outro ícone da festa, as caveiras conhecidas como "Catrinas", não podiam ficar de fora. Uma maquiadora está à disposição na casa para fazer pinturas tradicionais e transformar cada integrante do público numa destas entidades. A Catrina é uma representação de esqueleto de uma alta dama da sociedade, um lembrete de que todos somos iguais perante a morte. Pelos salões do Taco, altares coloridos, com flores, bonecos e oferendas, completam o clima mexicano.
  
Fiesta de Los Muertos do Taco El Pancho
 
Data: De quarta-feira a sábado, 1 a 4 de novembro
Horário: a casa abre às 18h
Entrada: R$ 3
Informações e reservas: (41) 3342-1204 | www.tacoelpancho.com.br
 

Especial


Colunistas