Destaques

ads slot

Ceia de Natal à moda árabe: da entrada ao prato principal saiba o que escolher


Oriente Árabe está aceitando encomendas para surpreender nos sabores na data comemorativa.
Natal remete a várias coisas boas da vida: família reunida e comidas deliciosas. Tradicionalmente o povo árabe é reconhecido por sempre ter muita fartura na mesa e temperos inesquecíveis. Para quem está pensando em inovar um pouco na Ceia de Natal deste ano, o Oriente Árabe, restaurante mais tradicional desta culinária em Curitiba, está com opções de pratos para esta data tão especial.
A sugestão da casa é apostar em entradas diferentes como trio de pastas e kibe cru e para a ceia apresentar a salada Fatouch e o couscous marroquino acompanhando o tradicional Peru Natalino.
O trio de pastas é composto por babaganuch, hommus e coalhada. O primeiro é de berinjela e o segundo de grão de bico. Eles podem vir acompanhados de pão árabe e legumes em palito. A coalhada é a tradicional pasta feita a partir da fermentação do leite. Todas elas acompanham muito bem o kibe cru, que é um prato refrescante perfeito para o verão.
“As pastas árabes são grandes coringas. Elas podem acompanhar legumes, pão árabe ou kibe cru. Existe ainda a grande vantagem do hommus e do babaganuch também serem veganos, o que literalmente deixa a refeição totalmente inclusiva”, comenta Fernando Portella, proprietário do Oriente Árabe.
A grande aposta para a hora da Ceia é o Fatouch e o couscous Marroquino. A salada é preparada com tomate, pepino, alface, cebola, rabanete e pão árabe crocante. O grande diferencial é o tempero, feito com essência de româ, uma fruta que tem tudo a ver como Natal.
O couscous é um prato que vem caindo cada vez mais no gosto popular. Ele é uma ótima alternativa ao arroz e é preparado com legumes, grão de bico, amêndoas. “Certamente um prato muito bonito para compor a mesa no Natal”, complementa Fernando.

As encomendas podem ser feitas até o dia 23 de dezembro e a retirada dos produtos até às 15h do dia 24. As pastas são vendidas a partir de 60,00 o quilo. Elas podem ser encomendadas em conjunto ou somente alguma de preferência. Já o couscous custa 53,90 e o fatouch 21,90.
Mais informações pelos telefones 3224-2061 ou 3324-5421.
Ano Novo – Quem também já está pensando no Ano Novo pode contar com uma das grandes estrelas do último jantar do ano: a lentilha. O Oriente Árabe vai aceitar encomendas da Majdra, o tradicional arroz com lentilhas e cebolas crocantes até o dia 30.
O valor do Majdra é R$ 80,00 o quilo, e a retirada das encomendas deve ser feita até às 15h do dia 31.
 Horário especial de fim de ano
 O Oriente Árabe vai estar aberto dia 24 de dezembro, das 11h às 15h30, para quem quiser almoçar no restaurante na véspera do Natal. O delivery também funciona neste dia, das 11h30 às 15h. No dia 25, a casa estará fechada, assim como o serviço de delivery.
 No último dia do ano também será possível almoçar na casa das 11h às 15h30. No dia 1º de janeiro de 2018 o Oriente estará fechado.
Sobre o Oriente - O Oriente Árabe tem quase 50 anos de funcionamento e seu cardápio foi construído com base na tradição da culinária do oriente médio, vindo dos fundadores da casa NoriaHeraki Abdul Hak e Moukhles Jamil Abdul Hak, que nasceram na Síria, e se adaptando também ao gosto dos clientes. Até hoje, as receitas da dona Noria são seguidas à risca e diversas especiarias trazidas da Síria para manter o tempero da tradicional comida árabe.
Além do rodízio árabe, que é o carro chefe de casa e prestigia 20 pratos típicos da culinária típica incluindo cortes de carneiro; o cardápio conta com petiscos (falafel, sfihas, kibe frito, etc), sanduíches (chawarma, Beirute, etc), especialidades árabes (kafta, fatouch, haname, etc), couscous marroquino e ainda diversos combos. De terça a sexta, no horário de almoço, também é servido o menu executivo com preço fixo de R$ 24,90 e diversas combinações possíveis.
Nas noites de sábado a casa celebra a cultura e apresenta bailarinas de danças do ventre que interagem com os clientes e proporcionam uma noite diferente e agradável sem custo a mais.
SERVIÇO
Oriente ÁrabeRua Kellers, 95 (esquina com Dr. Muricy) – São Francisco
Horário de atendimento: Terças a sábados das 11h às 23h. Domingos das 11h às 15h30.
Horário especial de Natal: Dia 24, das 11h às 15h30. Dia 25, fechado.
Horário delivery: Terça a sexta das 18h30 às 23h. Sábados das 11h30 às 15h/ das 18h30 às 23h.
Domingos das 11h30 às 15h.
Horário especial de Natal: Dia 24, das 11h30 às 15h30. Dia 25, fechado.
Horário especial de Ano Novo: Dia 31, das 11h30 às 15h30. Dia 01, fechado.

Especial


Colunistas

Menu