Destaques

ads slot

Clube Curitibano promove Natal Solidário para crianças que vivem em instituições de caridade


No dia 04 de dezembro o Salão Verde do Clube Curitibano vai receber 80 crianças que vivem em instituições de caridade e casas lares de Curitiba. A maioria delas é órfã e algumas estão afastadas das famílias, porque os pais perderam a guarda provisoriamente. São histórias de vida difíceis, de raras alegrias e quase nenhum conforto, que a iniciativa Natal Curitibano Solidário tenta amenizar um pouco. “São crianças que não têm a oportunidade de ir a um shopping para ver o Papai Noel porque moram em abrigos e têm uma condição totalmente diferente da dos associados do clube”, conta a primeira-dama do Clube Curitibano, Laura Fagundes Ramalho.

O Natal Curitibano Solidário faz parte de uma série de ações sociais da atual gestão, como a que foi desenvolvida com as debutantes deste ano, que arrecadaram alimentos e materiais de limpeza e higiene para instituições de caridade e casas lares que atendem crianças e idosos na cidade. A ação foi premiada no começo do mês, no Rio de Janeiro, e o Clube Curitibano foi eleito o “Clube Social do Ano” pela Fenaclubes – Confederação Nacional dos Clubes, feito inédito na história da instituição. “Esse prêmio nos deixou muito satisfeitos, pois a solidariedade é uma marca que queremos deixar como legado desta gestão e o reconhecimento da Fenaclubes mostra que estamos no caminho certo”, explica Laura.

No Natal Solidário Curitibano os associados podem contribuir doando brinquedos, roupas e calçados, mas também “talentos”, como dedicar um pouco de tempo no dia 04 de dezembro para participar de oficinas de música, pintura ou até mesmo tocar violão e contar histórias para as crianças. Os sócios também podem contribuir fornecendo produtos como alimentos e estruturas que possam ser utilizadas no dia da festa. “O que vale é ajudar, se envolver e participar para fazer do Natal Solidário Curitibano uma festa bonita, alegre e verdadeira, que transforme o dia das crianças que estiverem aqui com a gente”, completa a primeira-dama. As instituições que participam da ação são o Lar Moisés, o Lar Sete Anjos, o Lar Infantil Sol Amigo e a Acridas.




Especial


Colunistas

Menu