Destaques

ads slot

DICAS DE DRINKS PARA O VERÃO COM GIN

Os produtores do Amázzoni Gin ensinam receitas de drinks que refrescarão até os dias mais quentes
 
Foto: Antonio More
            O Amázzoni Gin é uma bebida artesanal que tem orgulho de ser brasileira. Para refrescar e dar mais sabor à época do ano preferida por muitos, seus produtores, que fabricam o gin premium na primeira destilaria independente do país, convidaram bartenders de diferentes nacionalidades para um desafio: criar drinks com insumos brasileiros para reafirmar a brasilidade do gin e destacar a grande versatilidade das matérias-primas do país na coquetelaria. Algumas dessas receitas foram selecionadas para você aprender a fazer em casa.

            A primeira delas foi criada pelo famoso bartender italiano, Dom Costa. O drink, que recebeu o nome de Beija Flora, é preparado em uma coqueteleira, combinando 50 ml de Amázzoni Gin, 30 ml de suco natural de acerola, 10 ml de simple syrup e 15 ml de suco natural de limão taiti. Depois de coar a mistura, acrescente 120 ml de ginger ale, complete com pedras de gelo e decore com um twist de limão e uma acerola. O drink elaborado por Dom Costa é uma releitura do clássico Floradora, com a acerola no lugar da framboesa.

            Outra opção que combina com os dias quentes é o Fresco de Coco, desenvolvido pela própria marca Amázzoni, com consultoria do mixologista argentino Tato Giovannoni, que assina também a receita do gin. Os ingredientes utilizados são bem típicos do verão e têm a cara do Brasil. Para prepará-lo, bata em uma coqueteleira 50 ml do Amázzoni Gin, 75 ml de água de coco fresca, 25 ml de caldo de cana e 20 ml de suco de limão. Para finalizar, coe e acrescente pedras de gelo e rodelas de limão para guarnição do drink.

            No site do Amázzoni Gin há mais de vinte sugestões de cocktails para serem experimentados. No entanto, não há limites para a criatividade e as possibilidades de criação são infinitas. O premiado mixologista do bar Officina, Diego Bastos, criou seu próprio drink e não hesita em compartilhá-lo; o Welcome to the Jungle utiliza o Amázzoni Gin combinado com xarope de açúcar demerara, solução de ácido cítrico e tintura de tangerina.


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu