Destaques

ads slot

Escola promove troca de uniformes, compra consciente de material escolar e feira de livros


Economia criativa e consumo consciente. Esses são alguns dos conceitos que uma escola particular de Curitiba está promovendo. Há muitos anos a Escola Pedro Apóstolo trabalha com compra consciente de material escolar, e agora também vai promover um bazar de troca de uniformes e ainda feira de livros.
 Carolina Paschoal, diretora financeira da instituição, conta que a compra consciente significa que todo final de ano a escola faz o balanço de todo o material existente no almoxarifado e pede na lista escolar somente o que está faltando. “Adotamos essa política porque não faz sentido os pais terem gastos excessivos com materiais que podem nem ser utilizados. Essa compra consciente é estimulada pela Escola e tem dado muito certo”, comenta.
Inspirados neste modelo, este ano a Pedro Apóstolo vai promover um bazar de uniformes. O “Troca troca” acontece nos dias 07 e 08 de dezembro, das 10h às 17h. O objetivo é colocar em contato os pais dos alunos para terem a oportunidade de economizarem na aquisição de uniformes para 2018.
O pré-requisito é que o uniforme esteja em bom estado. “Sabemos que todos os anos muitos alunos perdem uniformes porque eles crescem e algumas peças deixam de servir. Desta forma, eles podem trocar essas peças e economizar”, esclarece Carolina Paschoal.
A diretora ainda conta que neste bazar serão colocados para doação uniformes esquecidos na escola que nunca foram procurados. “Temos muitas peças no achados e perdidos da Escola que podem ter um novo destino e serem aproveitadas”.

Livros com descontos especiais
 Ainda pensando em oportunizar mais economia aos pais, a Escola Pedro Apóstolo promove também uma feira de livros. Nos dias 14 e 15 de dezembro editoras de livros estarão no colégio com todos os títulos necessários para 2018 com preços especiais.
“Nestes dias os livros estarão com preços mais baixos que nas livrarias. Temos certeza que será uma boa oportunidade para os pais”, comenta Carolina.

Sobre a Escola Pedro Apóstolo
 Respeito ao próximo, igualdade, humildade e liberdade de expressão. Esses foram os principais valores que inspiraram a criação da Escola Pedro Apóstolo. Vinte anos depois, a instituição orgulha-se de ter mantido seu foco e expandido sua atuação. Sediada em um terreno localizado no bairro Capão Raso, com 2.984 metros quadrados, atualmente atende 254 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e oferece período vespertino, bilíngue, intermediário, integral e integral bilíngue. 
A Escola Pedro Apóstolo foi fundada em 1997 por Odilon Augusto Paschoal e Dircea Paschoal. A ideia do casal era que a escola apresentasse um ensino no qual o aluno pudesse ser visto como único e que as habilidades dele fossem valorizadas e estimuladas por meio de aulas dinâmicas, turmas reduzidas, professores capacitados comprometidos e experientes com o olhar cuidadoso e atendimento individual.
Além da formação dos alunos, a constante atualização dos professores também é uma das missões da Pedro Apóstolo. Além de valorizar profissionais altamente qualificados no mercado, a escola organiza grupos de estudo de leitura, atualidades e vivência entre os seus professores como forma de incentivo e de promover a troca de cultura e conhecimentos.
O espaço físico da escola conta com salas de aula equipadas com TV e Multimídia, laboratório de Ciências, sala de arte, sala multimídia, biblioteca, ambiente de leitura, ginásio de esportes coberto, sala de música, refeitório, parque, pátio ao ar livre, pátio coberto, brinquedoteca, parquinho de madeira, horta, jardim encantado, sala de jogos, entre outros.
 SERVIÇO
Escola Pedro Apóstolo
Rua Dr Manoel Linhares de Lacerda, 69 – Capão Raso
41 3347-5834
secretaria@pedroapostolo.com.br
www.pedroapostolo.com.br
Facebook: escolapedroapostolo
Instagram: escolapedroapostolo

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu