Destaques

ads slot

Espírito de Natal invade pet shop neste final de semana


HiperZoo promove evento de adoção de cães participantes de projeto inédito e encontro de cães adotados em 2017
O período natalino é marcado por confraternizações e momentos para relembrar os principais fatos ocorridos durante o ano. Não poderia ser diferente no HiperZoo, pet center localizado no bairro Parolin e conhecido por suas ações sociais. Para celebrar a data, a loja realiza neste sábado (16) o “NatAU AnimAU”, um evento de adoção em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e no domingo (17), um grande encontro de tutores e animais adotados no pet center.
No sábado, entre 10h e 16h, o pet center recebe cerca de 15 animais provenientes do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção da PUCPR, programa que visa preparar os animais para adoção de forma completa. Além da castração, vacinação, alimentação super premium e tratamento com antipulgas e desvermifugação, os animais passam por um processo de reabilitação comportamental com comandos de adestramento básico para aumentar as chances de adoção.
O projeto, que é coordenado pelo curso de medicina veterinária e pela médica veterinária e doutoranda da PUCPR, Luciana Galeb, conta com o apadrinhamento dos cães por alunos de veterinária, que acostumam os animais a tomar banho, caminhar usando coleira e serem transportados nos carros, e também, a responder comandos simples como dar a pata, sentar e deitar. “É um projeto inédito. Com ele queremos criar um modelo de reabilitação comportamental e sanitária para aumentar as chances de adoção de um cão abandonado”, comenta a médica veterinária. Além disso, um protocolo de comportamento é aplicado no pet para identificar seu perfil, proporcionando encontrar um tutor que se ajuste a ele.
A expectativa é que 12 cães sejam adotados. O evento é organizado pelo HiperZoo em parceria com a Escola de Ciências da Vida da PUCPR e conta com o patrocínio das marcas Royal Canin, 8 in 1, Bravecto e Vetoquinol. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre seus motivos para buscar um animal e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção.
Já no domingo o pet center promove um grande encontro entre voluntários e tutores que adotaram um cachorro ou gato da ONG Amigo Animal nos encontros promovidos no HiperZoo ao longo do ano. Fundada em 2000 para dar suporte ao trabalho desenvolvido pela família Misga desde 1994, a Amigo Animal fornece abrigo e assistência para animais abandonados e que viviam nas ruas. Hoje a organização conta com a ajuda de cerca de 30 voluntários que se revezam nas ações de captação de recursos e eventos de adoção.
“Pensamos em celebrar o Natal de forma especial e nada representaria melhor o verdadeiro espírito da data do que homenagear a solidariedade dos voluntários que se dispõem a cuidar dos animais, e os tutores que adotaram um novo membro para a família”, revela a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka. A expectativa é que evento seja um sucesso pois, em 2017, mais de 350 animais foram adotados nos eventos da ONG no pet center. Para registrar a celebração, o HiperZoo irá gravar um vídeo com depoimentos e os melhores momentos do encontro.
Quem quiser colaborar com a Amigo Animal pode escolher um dos pedidos de presente na árvore de Natal instalada na entrada da loja. Ração, vermífugos e outros itens necessários para a manutenção dos animais estão entre os presentes solicitados. Essa é uma forma de colaborar e fazer a diferença neste fim de ano, período em que cresce o número de abandono e diminui o volume de doações.
Complementando as ações de Natal, no sábado e domingo, o “Papai Noel” estará presente recebendo crianças e animais para tirar fotos. E para presentear os animais que já têm uma família, o HiperZoo lançou promoções de diversos produtos e trouxe ainda novas linhas de acessórios com personagens como Liga da Justiça e Snoopy.

Serviço
Encontro de Adoção do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção da PUCPR
Quando: sábado, 16 de dezembro, das 10h às 16h
Entrada: gratuita
Local: HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Chegada do Papai Noel
Quando: sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro, das 13h às 17h
Entrada: gratuita
Local: HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Encontro de pets e adotantes com ONG Amigo Animal
Quando: domingo, 17 de dezembro, das 13h às 17h
Entrada: gratuita
Local: HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 12 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.
Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.
O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.
O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais.
Telefone: (41) 3051-7777

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu