Destaques

ads slot

G2 Cia de Dança participa da campanha de Natal do Provopar

Foto: Karinvander Broocke

La Cena (O Jantar), do G2 Cia de Dança será apresentado, dia 16 de dezembro, às 20 horas, no Guairão, em ação solidária do Propovar Paraná. A entrada será um brinquedo novo que deve ser trocado por um ingresso no dia da apresentação, a partir das 15 horas.

Tornar especial o Natal das crianças atendidas pelo Provopar Paraná serve de inspiração aos bailarinos do G2 Cia de Dança que se preparam para apresentar o “La Cena (O Jantar)”. Espetáculo alegre, divertido que narra as trapalhadas de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na ceia de Natal.

Com texto e direção de Cleide Piasecki, La Cena estreou em 2016 e se tornou sucesso do G2 Cia de Dança. A coreógrafa buscou inspiração  em contos e personagens e de E. T. A. Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); Neil Gaiman (Sandman) e nos Ballets Russes (1909 a 1929), de Serguei Diaguilev. A fonte de inpiração para o nome veio do filme  La Cena (O Jantar), de Ettore Scola, de 1998.  

Desde sua estreia em 2016, La Cena foi apresentado em Curitiba e na cidades de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu e também em Fortaleza.

A Companhia – o G2 Cia de Dança foi criado em 1999, formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra, que incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam na montagem de espetáculos com linguagem contemporânea.

Ficha técnica La Cena: Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas.

Serviço:
La Cena – G2 Cia de Dança
Dia 16 de novembro, às 20h
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão

Ingressos: Um brinquedo novo que deverá ser trocado na bilheteria do Teatro Guaíra 3 horas antes do espetáculo

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu