Destaques

ads slot

Instituto Montes Ribeiro realiza sarau com literatura, artes visuais, antiguidades e exposição sobre a memória das famílias Montes e Ribeiro


O Instituto Montes Ribeiro, inaugurando no segundo semestre deste ano em Curitiba, realiza no próximo dia 19 de dezembro o “Sarau Literário e Artístico com sessão de autógrafos dos livros de Ana Rapha Nunes e Luiz Arthur Montes Ribeiro; exposição de artes visuais de trabalhos de Luiz Arthur e a exposição “Montes e Ribeiro: Objetos de Família”. Haverá leitura de trechos dos livros de Ana Rafha, leitura e distribuição de poesias de Luiz Arthur, tudo em ritmo de happy hour.
Sobre os Escritores:
Ana Rafha Nunes é escritora de obras infanto-juvenis. Possui quatro livros dedicados a esse público: “A Lua que eu te dei” (Ed. Appris), “A noite chegou e o sono não vem” (Ed. Franco), “Lucas, o garoto gamer” (Ed. Inverso) e “Mariana” (Ed. Inverso). Esse último está na 6ª edição em pouco mais de um ano, tendo sido trabalhado em várias escolas do Brasil. A escritora autografará os dois últimos livros.
A autora nasceu no Rio de Janeiro, mas já na infância mudou-se para Curitiba, onde foi criada e vive até hoje. Ana Rapha atuou como professora de Língua Portuguesa por quase quinze anos. Atualmente, Ana visita várias escolas do país, abordando em suas palestras e oficinas a importância da leitura e da escrita para a formação do indivíduo, levando a literatura para crianças e adolescentes.
Luiz Arthur Montes Ribeiro é escritor, poeta e artista visual. Possui nove livros publicados, quatro de poesias e cinco na área de educação. Autografará “Poesias para um grande amor” (2015), e “Jardins imaginários da minha solidão” (2017), sendo que este último tem suas poesias traduzidas do português para o espanhol, inglês e francês.
No Sarau, Luiz Arthur apresentará uma exposição de trabalhos em pintura, desenho, aquarela e nanquim de remontam as décadas de 1980, 1990, 2000 e 2010. Ele nasceu em Ponta Grossa (Pr), e reside em Curitiba desde a década de 1980.
Será apresentado no Sarau a exposição “Montes e Ribeiro: Objetos de Família, que no último mês recebeu vários objetos e fotografias, inéditos, que retratam a memória dessas famílias.


Serviço:
O que? Sarau Literário e Artístico, e Happy Hour
Onde? Instituto Montes Ribeiro – Avenida Vicente Machado, 160, conjunto 43, Centro, Curitiba
Quando: 19 de dezembro, das 17h às 21h
Atrações: Escritora Ana Rafha Nunes, e Escritor e Poetas Luiz Arthur Montes Ribeiro
O que acontece:
  1. Sessão de autógrafos de “Lucas, o garoto gamer” e “Mariana”, livros de Ana Rafha Nunes; “Poesias para um grande amor” e “Jardins Imaginários da minha solidão”, livros de Luiz Arthur Montes Ribeiro. Editora InVerso.
  2. Leitura de trechos dos livros de Ana Rafha Nunes, leitura de distribuição de poesias de Luiz Arthur Montes Ribeiro, seguido de abertura de exposição de artes visuais e apresentação de novas aquisições da exposição “Montes e Ribeiro: Objetos de Família”

Contatos: (41) 3044-0234, (41) 99920-7349, contato@institutomontesribeiro.com.br

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu