Destaques

ads slot

Kate Winslet brilha em novo filme de Woody Allen - Filmes, por Rudney Flores

Atriz inglesa domina todas as cenas do melodrama dirigido pelo cultuado cineasta.
Crédito da foto: Divulgação.


Fim de ano de poucas estreias nos cinemas de Curitiba. O principal destaque da programação é Roda Gigante, novo filme do cultuado diretor Woody Allen, estrelado por Kate Winslet (Oscar de melhor atriz por O Leitor).

A produção é a mais nova parceria do diretor nova-iorquino com a Amazon, que está investindo em filmes e séries – em 2016, a empresa fez a divulgação de Café Society (2016) e também produziu a série Crisis in Six Scenes, o primeiro trabalho de Allen na televisão, o qual ele escreveu, dirigiu e protagonizou; a empresa também irá distribuir o próximo filme do diretor, A Rainy Day in New York, previsto para 2018.

Roda Gigante é ambientado nos anos 1950, em Coney Island, antiga ilha e atual península, localizada no Brooklyn, em Nova Iorque. A trama é apresentada por Mickey (o cantor Justin Timberlake, de A Rede Social), salva-vidas que tem pretensões de se tornar escritor. Ele tem um caso com a garçonete Ginny (Winslet), uma ex-atriz casada com Humpty (Jim Belushi, de K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro, que há tempos não recebia um papel de destaque no cinema), responsável pelo carrossel do parque de diversões da ilha. Ginny vê em Mickey a oportunidade de escapar de uma vida sem perspectivas, mas tudo muda com a chegada de Carolina (Juno Temple, de Killer Joe – Matador de Aluguel), filha de Humpty. A moça está se escondendo do marido gângster e desperta o interesse do salva-vidas.

O tom do filme é bastante melancólico, quase sem espaço para o humor característico do diretor. A história demora um pouco a decolar, mas quando melhora, quem brilha é Kate Winslet. O forte melodrama (como anuncia Mickey no início da história) é centrado nas ações e atitudes de Ginny, que além da possível perda do amante, ainda tem que lidar com o pequeno filho piromaníaco, fruto do primeiro casamento, pelo qual foi a responsável pelo término ao trair o marido. Mais um papel de Allen feito para uma protagonista brilhar e Winslet aproveita muito bem a oportunidade para dominar cada momento em que está em cena.

A atriz inglesa não foi lembrada nas indicações do Globo de Ouro 2018, mas deveria ser cotada para o Oscar – o problema seria a fraca acolhida da produção por parte da crítica americana e também as constantes acusações que Allen sofre nos últimos anos por assédio aos filhos quando pequenos. Winslet poderia ser mais uma da lista de premiadas por filmes do diretor, como Cate Blanchett (Blue Jasmine), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Mira Sorvino (Poderosa Afrodite), Dianne Wiest (Tiros na Broadway e Hannah e Suas Irmãs) e Diane Keaton (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa).

Como também é característico na sua produção, o diretor também abre espaço para uma atriz jovem se destacar: depois de Scarlett Johansson (Match PointVicky Cristina Barcelona), Emma Stone (Magia ao LuarO Homem Irracional), Kristen Stewart (Café Society), a escolhida foi Juno Temple, que também também tem boa atuação.

Roda Gigante não é um grande filme de Allen – não é fácil acertar todo o ano, que é a periodicidade de seus lançamentos –, mas como sempre, quando se trata do cineasta, está acima de boa parte da produção lançada nas salas de cinema. Cotação: Bom.

Trailer de Roda Gigante:



Bruce Lee

Outro lançamento da semana é A Origem do Dragão, do diretor George Nolfi (Os Agentes do Destino), que traz um episódio da vida do lendário Bruce Lee, lutador de artes marciais e astro do cinema no início dos anos 1970.

A história se passa em 1964, alguns anos antes de Lee (Philip Ng) estrear na tevê como Kato, ajudante do herói Besouro Verde na série homônima. Ele é desafiado para uma luta sem regras pelo mestre de kung fu Wong Jack Man (Yu Xia), que não concorda com os métodos de Lee em repassar os conhecimentos das artes marciais aos americanos.

Trailer de A Origem do Dragão:




Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu