Destaques

ads slot

Kilânio - Orquestra de Violões apresenta o espetáculo “Violões na Cidade”, com entrada gratuita, no Teatro Cleon Jacques



Orquestra Kilânio apresenta shows gratuitos em teatros de Curitiba (Foto: Ass. Imprensa)

Nos dias 16 e 17 de dezembro, às 17 horas, a Kilânio - Orquestra de Violões vai se apresentar no Teatro Cleon Jacques (dentro do Parque São Lourenço), em um final de semana com muita música instrumental brasileira. A entrada é gratuita!

Em 2017 e 2018, a Kilânio - Orquestra de Violões apresenta o espetáculo "Violões na Cidade", em uma série de shows com entrada franca, em teatros de Curitiba. Os espetáculos fazem parte de projeto idealizado pelo maestro Fabiano Silveira, O Tiziu​, com o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura Municipal, da Fundação Cultural de Curitiba​ e da Prefeitura de Curitiba​, através do mecenato municipal.

A orquestra, originalmente formada por oito alunos, diminui e aumenta de tamanho com o passar dos anos, mas nunca perde a qualidade. A versatilidade dos integrantes enriquece artisticamente o trabalho. Assim como as alternativas estéticas que, ora usando recursos de percussão, ora dedilhando as cordas em uma paisagem sonora exclusiva para os violões, mantém uma identidade artística própria e bastante nítida.

Nestes shows no Teatro Cleon Jacques, a orquestra conta com toda a equipe. Além da percussão com bases e ritmos afro-brasileiros, de Paula Back e Leonardo Novaes, estarão presentes as mágicas cordas de oito "violões Kilânio": Elise Alencar, Letícia Santos, Ulisses Bitencourt, John Barba, Rafael Baptista, Beto Fernandes, Rafael Mateus e Kleber Gonçalves.

Destaque merecido para o brilhante trabalho em conjunto dos figurinistas Alexandre Linhares e Josi Forbeci. O projeto conta ainda com mais um nome de peso: João Marcelo Gomes se encarrega das projeções ao vivo, além da produção, direção e roteiro de um videoclipe que será lançado na última apresentação da “mini-turnê”, em 2018.

A orquestra abre as portas do Teatro Cleon Jacques para o público curitibano poder apreciar gratuitamente as novas composições do maestro Tiziu e curtir releituras de clássicos da música brasileira nas cordas da Kilânio.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Serviço:
Kilânio – Orquestra de Violões apresenta o espetáculo “Violões na Cidade”
Entrada Franca
Datas: 16 e 17 de dezembro
Horário: 17 horas
Local: Teatro Cleon Jacques
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 - São Lourenço - Curitiba - PR (dentro do Parque São Lourenço)

Incentivo: Lei de Incentivo à Cultura / Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba / Heads Propaganda / Grupo Positivo

Apoio: Estofaria Bar / Certas Coisas Vintage / Casa das Bolachas / Tecnicópias Impressão Digital / Cantina Do Délio / Artemisia Produções e Eventos / Sauí Cultural / H-AL / PHB Produções Culturais

PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA -
FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

FanPage Facebook - Kilânio - Orquestra de Violões:
Evento no FB:

Show 16/12 – https://www.facebook.com/events/716581561874649/

Canal do Youtube - Orquestra Kilânio:


Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu