Destaques

ads slot

Livro infantil revela o dilema das crianças: eu sou pequeno ou grande?


No livro Alexandre, pequeno ou grande?, há o dilema: Alexandre é um grande menino pequeno ou um pequeno menino grande? Tem horas que as crianças realmente não sabem o tamanho que têm. Em uma narrativa leve e descontraída, a professora Mestre Cássia H.G. Cavarsan discorre sobre essa questão, tantas vezes, acompanhada por ela dentro e fora das salas de aula.
A autora, que lança sua primeira obra, narra, em 36 páginas coloridas, a dificuldade das crianças para entender quando os adultos as chamam de pequenas ou de grandes. Se fazem tolices, são grandes. Se querem andar de skate pelas ruas, são pequenas. Afinal, como elas podem ser grandes e pequenas ao mesmo tempo? Essa é a pergunta do personagem Alexandre, que sempre está sendo perseguido por interrogações.
Aliás, falando em interrogações, o livro termina com o seguinte questionamento: E com você, já aconteceu isso de ficar mudando tanto de tamanho no mesmo dia? A ideia do livro é trazer à tona o comportamento dos adultos e mostrar, através de um olhar infantil, como os pais e professores tratam seus pequenos grandes homens e pequenas grandes mulheres.
A obra de Cassia H. G. Cavarsan, com ilustrações de Mariana L. Basqueira, é da Editora curitibana Ponto Vital, que é voltada para autores independentes. O livro, que tem o apoio cultural Criança na Plateia, será lançado no próximo dia 16 de dezembro, das 14 às 17 horas, na Casa Poppins, localizada na rua Albano Reis, 170, Clube Urca, Ahu.
Sobre as autoras:

Cassia H.G Cavarsan é Mestre em Educação, professora de gente pequena e de gente grande. Alguém que ama livros, principalmente, aqueles que encantam. Este é o primeiro livro infantil da autora. Ele nasceu das vivências na escola e é uma homenagem aos meninos e às meninas que sabem que a vida é simples, mas que não entendem como os adultos podem mudar tanto de ideia.


Mariana Lovison Basqueira é ilustradora e apaixonada desde pequena por desenhar. Ama dar vida às histórias e criar personagens para estimular a imaginação das crianças que estão lendo. Ilustrou dezenas de livros e fez muitos trabalhos didáticos para editoras. Mora em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Serviço: Lançamento do livro Alexandre: pequeno ou grande?
Local: Casa Poppins – Rua Albano Reis, 170, Clube da Urca, Ahu.
Horário: 14 às 17 horas
Preço do exemplar: 30 reais

Fotos: divulgação

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu