Destaques

ads slot

Lugar único em Curitiba que une gelatos artesanais e arte abre filial em Guaratuba


A ideia de duas irmãs curitibanas, descendentes de italianos, em agregar no mesmo espaço sorvetes artesanais e arte deu tão certo que a bióloga e empresária Gisele Sessegolo e a designer e artista visual Désirée Sessegolo, proprietárias da Gelarteria – Gelato & Arte, de Curitiba, junto com o engenheiro José Mauricio Torneli resolveram expandir o negócio. Dia 16 de dezembro, a partir das 09:00 horas, a Gelarteria – Gelato Café & Arte inaugura sua segunda casa na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná. O evento é aberto ao público e conta com exposições de arte em vidro de Désirée Sessegolo, pinturas de Laura Monte Serrat sobre poesias de Priscila Prado, Pocket Show com Dany Nascimento e tarde de autógrafos com a escritora Ale Dossena.
De acordo com Désirée a finalidade é a expansão do negócio para em 2018 iniciar a abertura de franquias. “Pensamos no litoral devido ao turismo que movimenta um expressivo volume de público no verão. Escolhemos Guaratuba porque percebemos ali um nicho de mercado para gelatos artesanais e a uma grande carência de opções de entretenimento ligados à cultura”, explica Désirée.
O conceito da Gelarteria de Guaratuba segue o mesmo da primeira loja, porém em dimensões bem maiores. “Gastronomia com arte é o nosso diferencial e deve seguir, onde quer que implantemos um novo ponto”, diz a artista. Junto com a galeria haverá um espaço para comercialização de objetos de design autoral.

Da Itália para o Brasil
Todos os gelatos da casa são feitos artesanalmente conforme a tradição italiana, utilizando apenas produtos frescos, sem gorduras trans, corantes e conservantes. O cardápio conta com mais de 30 sabores e opções de gelatos cremosos à base de leite, sorbets - opções sem lactose - e ainda alguns sabores zero.
“Além dos gelatos temos taças para todos os gostos, tortas de gelato, doces, salgados, café gourmet, cerveja artesanal e para aqueles que têm um paladar requintado, um espumante geladinho”, revela Désirée.

Eventos Culturais
Durante a temporada de verão, a galeria apresenta variadas formas de expressão artística:
Exposição Cheio Vazio - Arte em Vidro de Désirée Sessegolo;
Exposição Poesia Líquida - Aquarelas de Laura Monte Serrat sobre as poesias de Priscila Prado;
Pocket Show - com Dani Nascimento;
Tarde de autógrafos - com Ale Dossena;
- Atividades artísticas para crianças com o Cartunista Rodrigo Belato;
Exposição de pinturas - de Marc Breyer;
Chuva Poética - projeto de Cassandra Joerke e curadoria de Álvaro Posselt apresenta diversos poetas paranaenses da atualidade;
Exposição Fotográfica - com Carlos Renato Fernandes.
Exposição Bicudinho do Brejo - de Bianca Reinhart com curadoria de Cris Yamada.

É a arte encantando, fascinando e inspirando!

Loja de Design Autoral
Os visitantes também poderão adquirir no local objetos criativos como:
Letterings de Ana Terlizzi;
Potinhos para Gelato do Atelier Semeando Pássaros – Vanessa Amaral, Ana Carol Lipienski, Joseli Bezerra, Angela Gee, Camila Boneaux, Giuseppina Loffredo e Arlinda Fernandes;
Vasos de Concreto de Amanda Tulio;
Louças ilustradas por Veronica Fukuda;
Objetos e acessórios de Désirée Sessegolo.

E quem são Gisele Sessegolo e Désirée Sessegolo?
A Gelarteria surgiu da paixão de duas irmãs, descendentes de italianos da região do Vêneto. Gisele é bióloga e apaixonada por gelatos e Désirée é designer, especialista em Marketing e apaixonada pela arte do vidro.
Ambas construíram carreira em suas respectivas áreas, mas a paixão que corre nas veias falou mais alto e elas resolveram mudar o curso de suas histórias e tornar seus sonhos reais.
As irmãs foram conhecer as famosas gelaterias italianas e Gisele foi estudar as técnicas de fabricação artesanal de gelatos em Bolonha e criou receitas exclusivas que conquistaram o público curitibano. Désirée, sempre envolvida em projetos criativos, tem se destacado nas artes do fogo, onde conquistou diversos prêmios e realizou dezenas de exposições individuais e coletivas. Seus trabalhos estão à venda na Gelarteria e na Loja do Museu Oscar Neiemeyer.
Parecidas e diferentes, uma prefere temperaturas negativas e a outra, altas temperaturas, mas ambas dedicam muito amor em tudo o que fazem.

Serviço
Dias: de domingo a domingo
Horário: das 12h:00 às 02h:00


Especial


Colunistas

Menu