Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Prêmio
Luiz Guilherme Marinoni

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou no dia 30 de novembro, em São Paulo, a cerimônia de entrega aos vencedores do 59º Prêmio Jabuti.  A obra “Comentários ao Código de Processo Civil” (17 volumes), dirigida pelo professor e jurista paranaense Luiz Guilherme Marinoni, recebeu a estatueta pela conquista do primeiro lugar na categoria Direito. A coordenação da coleção foi assinada por Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero.
Esta é a segunda fez que Marinoni ganha um Jabuti. O professor titular da cadeira de Direito Processual Civil na Universidade Federal do Paraná ainda foi finalista em mais três outras edições com os livros “Teoria Geral do Processo” (2007), “Prova” (2010) e “Julgamento nas Cortes Supremas” (2016).
“O reconhecimento que deriva do prêmio coloca a Coleção “Comentários ao Código de Processo Civil” em posição insuspeita perante a academia e os tribunais e confere à Editora Thomson Reuters e à sua notável equipe lugar de excelência na produção de livros e na divulgação de conteúdos jurídicos. Temos o privilégio de nos orgulhar, lembrando que o Jabuti faz ver que a força de vontade, o trabalho árduo, a tenacidade e a humildade permitem superar os obstáculos que se apresentam na vida de todos nós”.

Clipping
Flávio St Jayme e Marcos Coelho

Como uma empresa que desde sua fundação busca inovar e respeitar o mercado em constante mutação, a Clockwork Comunicação completa 10 anos em 2017, abraçando todas as mudanças e visão de futuro. A adaptação às mudanças foi fundamental para o crescimento e a permanência da empresa no mercado como uma das melhores agências de clipping da cidade.  “É impossível afirmar com precisão a quantidade de matérias clipadas nestes 10 anos, mas é certo afirmar que o número ultrapassa o meio milhão. Fomos uma das primeiras empresas curitibanas a utilizar somente papel reciclado. Também estivemos sempre à frente da luta pela diversidade, buscando uma equipe antenada e que soubesse sempre respeitar as diferenças”, lembra um dos sócios Flávio St Jayme.
Se em 2007 o veículo impresso ainda reinava como meio de informação mais importante, hoje a internet cresceu e acabou tomando seu lugar. Agora blogs, perfis em redes sociais e sites são muitas vezes mais lidos e respeitados que os (poucos) veículos impressos restantes em circulação. Hoje a Clockwork Comunicação é um dos nomes mais conhecidos no meio jornalístico curitibano e atende mais de 50 empresas de no Paraná.  “No começo o trabalho era praticamente todo manual. Com o tempo investimos em mudanças e em um software próprio que automatizou quase todo o serviço, permitindo a nossos clientes muito mais autonomia no acesso ao conteúdo clipado, conclui o outro sócio da empresa, Marcos Coelho.

Construção Civil
Leonardo, Vanessa e Thiago Pissetti - Crédito de Foto: Valterci Santos

Os irmãos e diretores da Swell Construções e Incorporações, Leonardo, Vanessa e Thiago Pissetti comemoraram no mês de novembro o aniversário de 35 anos da empresa com um grande jantar no Ernesto Ristorante. Para comemorar a data, a incorporadora investiu na modernização da identidade de marca (incluindo seu logotipo) e lançou um selo comemorativo.
A Swell foi fundada em 1982 pelo empresário Airton Pissetti. A partir de 2008, a segunda geração da família assumiu o controle da empresa, implementando um novo modelo de gestão ao negócio que alia controle familiar e gestão profissional. “Essa união permite o acompanhamento direto de cada detalhe do empreendimento, incluindo planejamento, execução, comercialização e pós-venda”, destaca o diretor de incorporações, Leonardo Pissetti.
Desde então, foram mais de 200 mil m² construídos e 300 unidades entregues, atendendo mais de 1,2 mil famílias. A incorporadora curitibana comemora o sucesso de vendas do seu mais recente lançamento em Curitiba, o Upside View, edifício de alto padrão com 34 apartamentos de 3 e 4 suítes e 14 tipos de planta, no Mercês e as obras do BonneVie Home & Living, condomínio da empresa também estão adiantadas.  Para o ano que vem, a empresa tem novidades. “Estamos com um bom banco de terrenos em Curitiba e ainda no primeiro semestre do ano teremos um lançamento, no Alto da XV”, adiantou Leonardo.

NOTAS
*** A publisher Yumi Okamura promove na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, em Curitiba o primeiro Baile de Gala no Prêmio Profissionais 2017, evento que promete entrar para o calendário anual da  cidade,.  O cenário escolhido para a festa é o sofisticado e imponente Salão Azul do Clube Curitibano, que recebe os convidados a partir das 20 horas.

*** A Simonetto Iguaçu, loja de mobiliário planejado, realiza a apresentação do seu showroom 2018, nesta quarta 6 de dezembro, às 18h. O novo espaço é mais contemporâneo e conta com os itens mais sofisticados da linha Simonetto, consolidando a nova identidade da marca, com 30 anos de experiência no mercado e mais de 50 unidades distribuídas por todo o Brasil.

*** O empresário Marcello Lombardi lançou na última semana o Frida Karro, primeiro aplicativo de carona genuinamente curitibano, que atenderá somente o público feminino. A frota será composta por mulheres e contará com um sistema de segurança dentro dos carros como forma de proteger a integridade das motoristas e das clientes.  


https://blogdapinha.blogspot.com.br


Especial


Colunistas

Menu