Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Comida Japonesa
Marcelo Guimarães Sosa

O primeiro restaurante da bandeira Sushi Central surgiu em Balneário Camboriú/SC, já com a proposta de popularizar o sushi com preços acessíveis a partir de R$ 1. Com o sucesso em Balneário e Itapema, a marca chegou à Curitiba em dois endereços na Boca Maldita e no Portão. São mais de 40 opções, além de itens como temakis, ceviches, yakissobas e sushis vegetarianos. Segundo Marcelo Sosa, um dos sócios, o conceito da venda por unidade democratiza e populariza o seu consumo, mas sem perder a qualidade. “A vantagem é que o cliente pode escolher o que vai consumir sem surpresas na hora de pagar. Temos os principais fornecedores cadastrados e certificados para atender as quatro unidades. Com o sucesso a rede abre opotunidade para investidores e o plano de expansão mapeia a atuação nas regiões Sul e Sudeste, com a expectativa de abrir já em 2018 mais duas unidades. Com faturamento de 12% a mais em relação a 2016, esperamos crescer mais 30%”, diz Sosa. Além do cuidado com os produtos, a rede investe em treinamento e qualificação da equipe que conta com mais de 40 colaboradores. Também é parte da proposta reforçar o conceito do sushi por unidade, demonstrado por campanhas promocionais diárias que acontecem nos pontos de Curitiba. Nesses dias é comum serem consumidas mais de 8 mil peças de sushis.

Papéis de Parede
Zilda Fraletti e Denis Ricca. Crédito de foto: Raquel Lima

Do sertão para os papéis de parede
A StilHaus Studio apresentou no final de 2017 a linha “Papéis de Parede Martha Medeiros by JVN” e o Tablebook de edição limitada da coleção. O evento aconteceu no shopping Pátio Batel e reuniu convidados, entre eles; empresários, arquitetos, designers e estilistas, que prestigiaram também a abertura da mostra da marca, que ficará por 60 dias em um charmoso quiosque em forma de carrinho no interior do imponente Pátio Batel. O projeto do quisoque que levou a assinatura da arquiteta Sabrina Becker, foi inspirado no poema “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto. A paranaense StilHauss completou 25 anos e as quatro linhas de papeis de parede apresentadas estão disponíveis em seis cores que contam com as texturas do nordeste e fazem releituras do artesanato rendeiro alagoano. Na foto galerista Zilda Fraletti e o arquiteto e Dj Denis Ricca, que fizeram questão de conferir o tablebook e a belíssima coleção de papeis de parede.  

Mercado Imobiliário
André Nacli, Fábio Tadeu Araújo e João Manuel Cardoso

Ainda no final de 2017, a  Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) e o Sinduscon/PR reuniram quase 100 gestores, diretores e funcionários das incorporadoras, construtoras, imobiliárias, empresas de consórcio e fornecedoras associadas em evento para apresentação dos dados do Perfil Imobiliário 2017. O estudo foi apresentado pelo sócio diretor da BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo. A publicação anual apresenta uma análise da produção imobiliária em Curitiba, residencial e comercial. Além disso, reúne dados sócio demográficos e de mercado sobre os lançamentos em todos os bairros de Curitiba, agrupados em regiões, bem como dos principais municípios da Região Metropolitana. O levantamento mostrou que o ano de 2017 foi o primeiro, desde 2011, a registrar aumento de lançamento em comparação com o ano anterior, contabilizando alta de 10,3% em empreendimentos (32 no total) e de 48,7% em unidades lançadas (2.244 no total). O dirigente comemorou os sinais revelantes que devem promover a recuperação do mercado imobiliário em 2018, como a confiança empresarial, crescimento na economia e redução da taxa de juros,

  NOTAS
*** O laboratório paranaense LANAC registrou um crescimento de 10% em 2017 e a expectativa é realizar mais de 50 mil exames/mês nesse ano, e ampliar sua atuação para outros regiões de Curitiba e da região metropolitana.

***  Estão abertas as inscrições para os cursos de férias do Museu da Gravura Cidade de Curitiba, com aulas de 8 de janeiro a 2 de fevereiro, no Solar do Barão. Serão ofertados os cursos de linoleogravura, litografia, serigrafia, desenho, ilustração e uma oficina teórico-prática sobre publicações e livros de artista. Inscrições pelos telefones (41) 3321-3360 ou 3321-3367.

*** Aproveitando o turismo no litoral paranaense acontece durante os meses de janeiro e fevereiro,  a Viradinha Cultural. O evento está montando numa tenda no SEEC/Detran-PR que fica na Av. Atlântica, 2800. A programação completa está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.


http://blogdapinha.blogspot.com.br/

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu