Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

E-commerce
Maria Thereza Bond


A loja Virtual Disk Presentes foi idealizada pela empresária Maria Thereza Bond em 2015 e desde então vem salvando as pessoas que deixam os presentes para última hora ou aqueles que querem fazer um surpresa de forma inovadora e marcante. Com uma variedade de presentes, acessórios e lembranças personalizadas para todo tipo de ocasião, a Disk ainda mantém o compromisso de entregar o presente em até duas horas na região de Curitiba. A ideia deu tão certo que em 2017 uma nova plataforma de e-commerce foi implantada com mais recursos de compras, o que deixou o serviço ainda mais atrativo e com preços bem acessíveis. Segundo a proprietária, as vendas no ano passado triplicaram em relação ao ano anterior e, em 2018, a expectativa é de superar esta marca e atribuir mais itens ao catálogo de produtos. Nos valores estão inclusos a embalagem e um cartão que o próprio cliente escolhe.

Câmara de Valores
Azamor Carneiro e Márcio Favarim
CRÉDITO: Luiz Silva

A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR), entidade que reúne 44 imobiliárias no Estado, elegeu na última semana a nova diretoria (gestão 2018-2019), em jantar realizado em Curitiba. O sócio diretor da Construa Assessoria Imobiliária, Azamor Carneiro, assumiu a presidência da associação para o próximo biênio no lugar antes ocupado por Márcio Danilo Favarim. Carneiro é formado em Administração de Empresas e está no mercado imobiliário há 25 anos, tendo ocupado cargos de gerência na área de vendas de diversas empresas de Curitiba. Também tem forte atuação em entidades setoriais, como Diretor Administrativo da CVI-PR (2016 e2017), Conselheiro do Creci-PR (2014 a 2018), Diretor de Redes do Sindimóveis-PR (2016 e 2017) e Presidente da Rede Paraná Imóveis (2011 e 2012). Pela primeira vez desde a fundação da entidade, em 1963, uma mulher integra a diretoria, nessa gestão representada pela diretora-presidente do Grupo Gonzaga, Marília Gonzaga.

Suggestopedia
Lucia Carla Zornig com os participantes


A empresária e consultora em Suggestopedia Lucia Carla Zornig comandou o curso de Ciência da Sugestão, sobre desenvolvimento pessoal, no último fim de semana, no Centro de Desenvolvimento de Inteligência Easy Communication Skills, em Curitiba. Dezoito pessoas, entre elas, terapeuta, universitário, parapsicólogo, vestibulando, pedagogo, contador de história, professor, empresário e fisioterapeuta, participaram do curso. A Suggestologia, criada pelo búlgaro Georgi Lozanov, desenvolve na pessoa a produtividade, a criatividade, o foco, a comunicação e a habilidade de aprender qualquer conteúdo até 10 vezes mais rápido. Para a parapsicóloga Priscila de Castro Bachmann, o curso trouxe uma “imensa” abertura perceptiva e ampliativa. “Foi uma ótima experiência, muito melhor do que eu poderia imaginar. Superou e muito as expectativas”, disse Priscila.

 NOTAS
*** O prefeito Rafael Greca lançou no dia 22 de janeiro dez novos editais do Fundo Municipal da Cultura em diversas áreas artísticas, no valor total de R$ 2,9 milhões. O prazo de inscrição vai até 21 de fevereiro. Informações no site da Fundação Cultural.

***  O Shopping Jardim das Américas apresenta de 22 de janeiro a 10 de março a exposição“Cores & Cores”, da artista plástica paranaense Cirlei Gonçalvez. A entrada é gratuita e a mostra se encontra no Espaço Cultural – 1º piso do shopping.



*** A Pantucci Trattoria lançou no dia 16 de janeiro a nova edição do Festival Filé Wellington. O famoso prato do MasterChef Brasil estará por R$ 55,90 + 10% de taxa de serviço até o dia 10 de fevereiro e o cliente pode escolher entre três opções de acompanhamento.

http://blogdapinha.blogspot.com.br/

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu