Destaques

ads slot

Novo sal natural produzido em Curitiba garante corpo mais saudável


A preocupação com uma alimentação mais saudável aumenta neste período de verão, com as pessoas investindo cada vez mais na boa forma e consumindo produtos mais saudáveis.

Um dos componentes que pode melhorar a qualidade da alimentação e trazer diversos benefícios para a saúde é o sal. Mas não o sal comum refinado, que aumenta a pressão arterial e a retenção de líquidos, entre outras implicações. É importante ter na alimentação diária um sal natural.

Baseado nessa premissa, foi lançado recentemente um novo tipo de sal. Os Sais Quântico são um produto natural extraído da água do mar, que contém 36 minerais, os quais contribuem para o melhor funcionamento do corpo humano. Além de regularizar a pressão e não reter líquidos, o produto pode contribuir na perda de peso, ajudando o organismo a digerir os alimentos mais rapidamente e a prevenir a diabetes, pois o consumo de sal faz com que o corpo mantenha os níveis de açúcar regulares.

“Nosso produto acrescenta cor e sabor aos alimentos, pois possui uma coloração menos branca e é levemente mais úmido, dando um toque especial às receitas. Também pode ser utilizado em um isotônico natural - para preparar, basta misturar duas colheres de chá (9g) dos sais em 1 litro de água e adicionar limão ou laranja”, destaca Fabiano Isoppo, empresário e empreendedor responsável pela criação dos Sais Quântico, que são fabricados em Curitiba (PR).

Além de ajudar na reidratação, o isotônico com os Sais Quântico colaboram na digestão e regula a pressão sanguínea, acaba com o refluxo, estimulam as funções biológicas e a produção hormonal correta, restauram a homeostase, repõem todos os eletrólitos, melhoram a concentração e foco e alcalinizam o sangue.

Fabiano também utiliza o isotônico como complemento alimentar no período em que faz jejum intermitente, prática que vem sendo adotada por várias pessoas atualmente para emagrecer e ter um corpo mais saudável.

“Cerca de 4% do nosso corpo é formado por sais minerais, que nós acabamos não repondo da forma correta. Os Sais Quântico ajudam nesse processo. Por não ser refinado e alterado, nosso produto possui tudo o que nosso organismo precisa para recompor as células. Vale lembrar que o plasma sanguíneo tem a mesma composição dos oceanos”, confirma Isoppo, que se interessou pela produção dos sais minerais após uma experiência familiar. Sua filha se curou de uma hepatite autoimune após beber água do mar por um período - os minerais da água do mar ajudaram a equilibrar seu organismo.

Os Sais Quântico podem ser encontrados no site www.saisquantico.com.br, nas versões de 250g e 650g, e também na versão para churrasco com grãos maiores (que proporcionam mais sabor à carne, aumentando a percepção do paladar) numa embalagem de 2kg.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu