Destaques

ads slot

Oportunidade de renda para petlovers conquista o mercado brasileiro

Eventos em São Paulo e Curitiba apresentam produtos diferenciados e inovação no sistema de vendas no segmento pet


Tirar proveito do círculo de amizades para divulgar o trabalho e oferecer atendimento exclusivo, apresentando inovações e entregando produtos em casa, tem sido a alternativa de muitos brasileiros para conquistar uma renda extra e driblar a crise. Trata-se do trabalho de vendas porta a porta, uma estratégia famosa no setor de cosméticos, lingerie e utilidades para casa, e que agora invade o setor pet com sucesso. A marca docg., que inovou em fevereiro de 2017 ao utilizar o sistema de vendas por catálogo para o mercado de animais de estimação, superou as expectativas de crescimento em apenas 10 meses de atuação.
O projeto é criação de três empresários com larga experiência no segmento animal. Sandra Schuster e Flávio Pigatto são fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, e Juliano Cortes é franqueado da marca há mais de 10 anos. A variedade de produtos da docg. não fica atrás de outras grandes marcas de cosméticos tradicionais que trabalham com venda por catálogo. Além dos produtos de marca própria - composta por cosméticos como shampoos, condicionadores, finalizadores, banho seco, creme para patas, perfumes e uma linha dedicada aos profissionais de beleza e estética animal -, itens de marcas parceiras como petiscos, alimentos úmidos, acessórios, brinquedos e camas também são ofertados. “Nossa proposta é melhorar a qualidade de vida dos animais, por isso visamos inovar e aumentar frequentemente a oferta de itens nacionais e importados. Além de ampliar a linha de produtos com a nossa marca que, inclusive, apresentará novidades nos próximos meses”, revela Sandra.
O sucesso da fórmula foi tanto que a empresa encerrou 2017 com 40% mais consultores do que esperado, que estão distribuídos por 111 cidades brasileiras. O crescimento do mercado pet, com relações cada vez mais próximas entre humanos e animais, inspiram os potenciais consultores a investir na oportunidade. Os números comprovam a tendência: atualmente, há mais cachorros nos lares brasileiros do que crianças. Além disso, uma pesquisa divulgada em setembro de 2017 e realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que os custos mensais com os animais de estimação giram em torno de R$ 189, e entre os consumidores pertencentes às classes A e B, o valor sobe para R$ 224. A pesquisa mostra ainda que 33% dos donos de pets admitem que na hora das compras sempre optam por itens que vão além do básico e 21% nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro.
Outro fator determinante para o consultor da docg. é a facilidade para empreender. “Os consultores podem dar o 'start' com um pequeno investimento na compra do kit inicial. Quando vendem esse material, já começam a lucrar”, comenta Juliano. Ele adiciona: “Nesse momento de instabilidade que o país está vivendo, trata-se de uma boa opção de renda para quem busca melhorar seu padrão de vida”.
A oportunidade pode ser uma alternativa para quem tem emprego fixo e pretende complementar a renda, como também um primeiro passo para quem tem planos mais ambiciosos. É o caso de Letícia Camila de Carvalho Cruz ,23 anos, estudante de medicina veterinária que já trabalhava como tosadora. “Entrei para a docg. logo na primeira semana de lançamento da empresa. Embora fosse uma marca nova, me senti segura em investir devido ao histórico da DrogaVET”, conta Letícia. “Além da oportunidade de revenda de produtos, percebi os diferenciais dos produtos e o quanto os shampoos rendem. Achei que seria também uma oportunidade para oferecer um serviço diferenciado de banho e tosa e decidi abrir meu próprio pet shop. Os clientes percebem a diferença já na embalagem dos produtos disponíveis na loja ou no catálogo”, complementa. Como a empresa trabalha no sistema de vendas direta binível, Letícia também aproveita para indicar a oportunidade de ser consultor para sua rede de relacionamento e assim amplia seu faturamento.
A boa receptividade do mercado e o alto número de consultores cadastrados também acelerou o crescimento do número de franquias, que funcionam como centros de distribuição para os consultores. Hoje já são 11 franquias, distribuídas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Minas Gerais. Para conhecer mais sobre o trabalho de consultor autônomo, a empresa disponibiliza uma equipe de supervisores para atender aos interessados. Basta efetuar o cadastro no site www.docg.com.brou participar dos eventos de apresentação da marca promovidos periodicamente pela empresa. Na próxima terça-feira (23) acontece uma apresentação em São Paulo e, no dia 30, em Curitiba.

Serviço 
Apresentação da marca docg. em São Paulo
Quando: terça-feira, 23 de janeiro, às 18h30
Local: Rua Cunha, 51 – São Paulo/SP
Entrada: gratuita
Inscrições pelo e-mail docgsp@docg.com.br, informando nome completo e telefone.
Apresentação da marca docg. em Curitiba
Quando: terça-feira, 30 de janeiro, às 18h
Local: Av. Iguaçu, 2820 – 7º andar da Torre Comercial – Curitiba/PR
Entrada: gratuita
Inscrições pelo e-mail consultores@docg.com.br, informando nome completo e telefone.
Telefone: (41) 3209-8989

Produtos
Hoje, o Brasil possui mais de 132 milhões de animais de estimação, de acordo com dados do IBGE de 2013. Calcula-se que os lares brasileiros possuam mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de felinos. Quando iniciaram o projeto de criação da docg., a ideia dos fundadores era desenvolver produtos diferenciados para esses animais. “Nestes 13 anos de experiência com saúde animal identificamos a necessidade de produtos mais adequados ao tipo de pele e pelos dos animais para uso no dia a dia”, comenta Sandra.  
Todos os shampoos possuem PH balanceado e contém deoplex, um ativo neutralizador de odores que garante maior durabilidade ao banho. “Assim como as pessoas buscam produtos mais naturais, que agridam menos seus cabelos, os animais também merecem esses benefícios. Por isso, as fórmulas dos shampoos são livres de parabenos, vaselina ou óleos minerais”, revela Sandra.
Segundo a empresária, as fragrâncias dos shampoos e condicionadores são exclusivas e os demais componentes das fórmulas selecionados conforme cada tipo de pelo: pelos longos, curtos, oleosos, com frizz, claros e escuros. Há também a linha para filhotes e o banho seco. Para finalizar o banho, os pets contam ainda com óleo e sprays que proporcionam hidratação, brilho e valorizam a cor da pelagem, e perfumes produzidos com fragrâncias da empresa suíça Firmenich.
Outro destaque na linha de produtos é o creme hidratante para cotovelos e patas formulados com D-pantenol, óleo de oliva e manteiga de karité. Cães que costumam caminhar bastante ou de grande porte, que sofrem com o atrito dos cotovelos no chão, são o público prioritário deste produto. “Tínhamos como meta criar produtos de alta qualidade e com diferenciais não encontrados no mercado, respeitando a individualidade de cada animal”, finaliza Sandra.
Mais informações: www.docg.com.br

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu