Destaques

ads slot

Rotina de atividades físicas iniciadas por adolescentes em período de férias tendem a ser mantidas como hábito

Praticar exercícios durante as férias incentiva jovens a cumprirem recomendação da OMS de 60 minutos de atividade física diária

Ravi Kishore Kaiut aproveita as férias para treinos mais foçados, intensos e longosCrédito: Laura Torres

Ah, as férias!  Descansar, poder comer o que quiser, não ter hora para nada. Espera, já pensou que esse período é o momento certo para você começar a prática de exercícios físicos? Aquela meta de ser fitness no novo ano que se inicia pode começar a ser alcançada por aqui. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% dos adolescentes não cumprem a recomendação de praticar 60 minutos de atividade física diária. Por isso, as férias são ótimas para o corpo começar a se exercitar ou continuar ativo, por se estar mais "tranquilo" das cobranças do dia a dia, o tempo pode ser também utilizado para descobrir outros esportes.
O verão possibilita outras maneiras de ser exercitar, como começar a surfar, jogar vôlei na praia, andar de skate, praticar corrida. Para quem fica nas cidades, as próprias academias inovam nesse período para trazer atividades interessantes ao seus alunos. "O mais importante entre tantas opções de atividades é buscar algo que lhe proporciona algum tipo de prazer, pois essa é a única forma para que esse hábito se torne uma rotina. Procure encontrar alguma atividade física que realmente lhe possa trazer satisfação", comenta Eduardo Netto, diretor técnico da  Academia Bodytech Shopping Crystal.
Ao encontrar algo que lhe satisfaça, a prática de se exercitar fica mais leve e prazerosa. Para quem já realiza algum exercício físico, as férias são um bom momento para levar seus objetivos mais a sério. Ravi Kishore Kaiut é estudante, tem 21 anos, pratica musculação e comenta seu objetivo ao entrar em férias: "Por ter mais tempo disponível, meus treinos são mais foçados, intensos e longos. Sempre entro nas férias com a mentalidade de sair dela melhor com meu corpo". Já para Carolina Passos, de 15 anos, a preocupação é a saúde: "O meu objetivo com os exercícios físicos é, em primeiro lugar, a saúde, pois conforme você pratica os exercícios, a sua disposição, seu sono e o funcionamento do seu corpo melhoram!".
Os jovens, Ravi e Carolina praticam exercícios por meio do Student Plan, feito especial para quem tem de 12 a 22 anos, em que são oferecidos todos os benefícios das academias Bodytech por preços a partir de R$ 120 mensais. E aí, ficou com vontade de praticar exercícios durante as férias? Então atenção: antes de começar os treinos, é fundamental realizar uma avaliação do status da saúde, especialmente no caso de ser sedentário. O principal objetivo é a identificação de alguma condição médica (contra indicação) ou fator de risco, para garantir sua segurança e saúde ao iniciar os exercícios.



SERVIÇO:
Bodytech Shopping Crystal
Rua Comendador ArauÌ jo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PR
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14h
Estacionamento gratuito por 3 horas para os alunos.
Site:www.bodytech.com.br
Facebook: bodytech.academias
Twitter: @bt_bodytech
Instagram: @bt_bodytech

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu