Destaques

ads slot

Seis dicas para desintoxicar o organismo no começo do ano



Médica orienta sobre como ajudar o corpo a se recuperar neste período
 Após o Natal e Ano Novo é comum a procura por dietas milagrosas para aliviar o peso e a consciência. Depois de muito peru, maionese, panetone, sobremesas, bebida alcoólica, e outros exageros, mesmo para as pessoas que seguem uma alimentação saudável e regulada, é preciso colocar o organismo em dia.

Para desintoxicar o organismo sem prejudicar a saúde é preciso procurar um especialista. A endocrinologista, Myrna Campagnoli, do Laboratório Frischmann Aisengart, explica que durante os feriados festivos as dietas ficam esquecidas e é o organismo que sofre as consequências, principalmente pelo excesso de gordura. “Muitas vezes acabamos perdendo o controle, comendo e bebendo em demasia, principalmente, alimentos mais gordurosos e calóricos”, cita.

A especialista explica que o indicado, após a época de festas, é iniciar o processo de desintoxicação com a retomada de uma alimentação saudável. “Quem não consegue manter a alimentação equilibrada, a prática de exercícios, nesta época do ano, precisa começar uma alimentação mais equilibrada e saudável logo em seguida”, menciona.

Confira uma lista com seis dicas para ajudar na desintoxicação após o final de ano:

1. Líquidos: Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Inclua também chás. Os sucos apesar de saudáveis são calóricos e devem ser consumidos com moderação.
2. Novos sabores: Temperos como alecrim, cúrcuma e gengibre podem incrementar as suas receitas. Reduza o sal.
3. Frutas, legumes e verduras: Estes alimentos são ricos em nutrientes e pouco calóricos. As frutas cítricas, por exemplo, possuem substâncias antioxidantes.
4. Fibras: Alimentos integrais como aveia, arroz, linhaça e pães, auxiliam na limpeza e regulação do intestino.
5. Carnes magras: Inclua peixes e peito de frango. O ideal é que sejam assados, cozidos ou grelhados.
6. Exercícios físicos: A prática de atividades físicas libera as toxinas armazenadas no organismo e acelera o metabolismo.

E lembre-se que o consumo da bebida alcoólica é muito prejudicial para a saúde. Portanto, se cuide durante as férias.


Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu