Destaques

ads slot

Curitiba em destaque mundial com evento Internacional de Smart City, por Rodrigo Okener


Curitiba sempre foi uma cidade exemplo para várias outras cidades pelo Brasil e também pelo mundo (aproximadamente 300 cidades usam o modelo de transporte público criado em Curitiba). A capital do Paraná por muitas vezes emplaca ótimas posições em pesquisas de melhor cidade para se viver no Brasil, como por exemplo um prêmio da Agência Austin Ratings e da revista Isto É, em 2015. Isso devido a uma variedade de fatores que os curitibanos conhecem bem, principalmente em termos de sustentabilidade, mobilidade e urbanismo. Como exemplo temos o Programa Acesso, projeto que garante o transporte especial para pessoas com deficiência e que precisam se locomover para centros de tratamento ou fisioterapia. Ainda falando de transporte público, a capital paranaense foi a primeira cidade da América Latina a ter ônibus trafegando no perímetro urbano rodando somente com o uso de biocombustível, sem mistura de diesel.
                Em termos de sustentabilidade a cidade tem muito do que se orgulhar também. Além de ter uma grande área verde que representa 64,5 metros quadrados por habitante, a também conhecida como "Cidade Ecológica" é detentora do prêmio internacional de sustentabilidade, C40 City Awards 2016 na categoria Cidades Sustentável, pelo programa Agricultura Urbana que foi reconhecido por sua contribuição para a redução da emissão de gases do efeito estufa, a partir de práticas sustentáveis.


                Para impor um ritmo imponente e fortalecer nossa cultura sustentável, além de continuar sendo referência como cidade e garantir ainda melhor qualidade de vida para quem habita a "Cidade Sorriso" (como também é conhecida) Curitiba está buscando implantar programas de Inovação. É com esse foco que irá receber a primeira edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo.
                O Smart City Expo World Congress, que até então era unicamente realizado na cidade de Barcelona na Espanha, colocará Curitiba sob o olhar de todo o planeta entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março!
                O lema do evento esse ano será “Empower Cities. Empower People” (“Capacitar Cidades. Capacitar Pessoas”, em tradução livre). Todo evento irá ocorrer na Expo Renault Barigui e contará com 36 palestrantes nacionais e 18 estrangeiros discorrendo sobre vários temas envolvendo cidades inteligentes, tecnologias e inovação como propulsores do desenvolvimento urbano e da economia. O evento contará também com vários expositores que trarão bastante conteúdo inovador para os que visitarem o evento.
                Serão dias muito enriquecedores em que os empreendedores de todo o Brasil terão a chance de conhecer e ter contato próximo com todo tipo de tecnologias e inovações que estão dando cara nova a várias outras cidades mundo a fora. Terão a oportunidade singular de conhecer várias mentes brilhantes e fazer muito networking, o que sabemos que é imprescindível para obter sucesso e alcançar alguns objetivos.


 


Rodrigo Okener é sócio da
http://www.cleanhouseexpress.com.br/


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu