Destaques

ads slot

Incrível: Ibovespa mantém alta nessa terça-feira e deixa o mercado ainda mais atrativo para os investidores. - por Renan Okener


O Ibovespa vem surpreendendo a cada dia, encerrando nesta terça-feira (20/02) em alta, após o governo declarar que irá priorizar a pauta da privatização da Eletrobrás sobre a Reforma da Previdência.

Indicadores;

Todos os dados nos levam a acreditar que a economia está voltando com sua força máxima. O indicador (Ibosvespa) subiu 1,19% cotado a 85.803,95 pontos. Sem dúvidas isso nos mostra que além de estarmos tendo bons resultados, estamos também em uma crescente positiva para o país.


Após 12 pregôes em fevereiro o indice valorizou 1,05%. Vale lembrar que já foram 7 fechamentos positivos contra 5 negativos.
Em Janeiro o Indicador fechou com 84,912,70 pontos. Com esses dados conseguimos enchergar uma economia crescente mês-a-mês.

Fazendo uma retrospectiva de 2017 e comparando os dados após 32 pregões, o Ibovespa subiu 12,31%. Temos como resultado 20 fechamentos positivos contra 12 negativos, sendo que o índice do ano passado encerrou suas atividades com 76.402,08 pontos. Isso mostra que, com certeza, em 2018 tivemos uma mega alta em pouco tempo!

Influências políticas no âmbito econômico;

Nesta terça-feira (20/02) o governo se pronunciou sobre a Reforma da Previdência, e alega que não votará a mesma, uma vez que a constituição proíbe alterações no seu texto enquanto intervenções federais, como a da segurança Pública do Rio de Janeiro. Entretanto, o Governo poderá ganhar tempo para tentar votar a reforma mais tarde, ou tentará mudar a forma de implementação.

O Governo anunciou que será de extrema prioridade a pauta da privatização da Eletrobrás. Também anunciou que irá apresentar um pacote de medidas econômicas para ser discutido no Congresso Nacional, uma questão provisória até que a Reforma Trabalista volte à pauta.


Renan Okener
Empresário
https://www.instagram.com/renanokener
https://www.youtube.com/channel/UC3l8bAZyBXucQxLhEH2O0mA


Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu