Destaques

ads slot

Praça do Japão receberá abraço simbólico neste domingo

Diversos setores da comunidade exigem explicações da Prefeitura com relação ao projeto que pode modificar o tradicional endereço curitibano


 Os movimentos da Prefeitura de Curitiba para a modificação da Praça do Japão, que possibilitaria a passagem dos “ligeirões”, ônibus de grande porte, acabaram gerando uma grande mobilização social. Neste domingo, dia 18 de fevereiro, o grupo SOS Praça do Japão vai promover um abraço simbólico no local. A ação conta com o apoio da comunidade local, comerciantes e ambientalistas, além de entidades como Câmara de Comercio Brasil Japão, Paróquia Santa Terezinha, Conselho de Segurança do Batel, Sindicato dos Taxistas, Lojas Maçônicas, Rotary Club e Lyons Club.

Durante a manhã, os organizadores da mobilização vão iniciar a coleta de assinaturas de pessoas contrárias ao projeto da Prefeitura da maneira como ele está sendo administrado. O grupo SOS Praça do Japão cobra explicações sobre as obras e, principalmente, o cumprimento rigoroso das etapas que devem ser seguidas, entre elas audiências publicas, estudos de impacto ambiental e impacto de vizinhança. O Ministério Público já foi acionado e, também, oficializou um pedido de esclarecimento.

“A prefeitura precisa dialogar com a comunidade e as audiências públicas servem para isso. Ninguém é contra qualquer projeto da prefeitura, desde que ele seja amplamente discutido e que sejam obedecidos os ritos que o Ministério Publico determinou em 2013 (audiências publicas, estudo de impacto ambiental e de vizinhança). Em 2013, a Câmara de Vereadores votou e aprovou a Praça do Japão com um bem da cidade de Curitiba. Ela não pode sofrer nenhuma intervenção”, comenta Acef Said, Coordenador da Comissão SOS Praça do Japão.

O abraço simbólico na Praça do Japão será realizado neste domingo, dia 18 de fevereiro, a partir das 9h30. Mais informações pelo telefone (41) 99129-0145.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu