Destaques

ads slot

Saiba como se alimentar e manter a hidratação nesse Carnaval

Para que o folião possa aproveitar os dias de festa com energia e corpo saudável algumas dicas podem ajudar

Carnaval é sinônimo de diversão e folia, mas independentemente de onde o folião escolha passar, seja em blocos de rua, na avenida, em clubes ou trios elétricos, é necessário manter o corpo saudável e bem hidratado, para que os dias de festa não sejam estragados por possíveis problemas de saúde. E, nesse caso, algumas dicas de nutrição podem ajudar.
"Antes mesmo de sair para pular o Carnaval, é possível ir preparando o organismo para ter mais energia, e isso pode ser feito por meio dos carboidratos. Durante a festa, o ideal é que não se ingira somente álcool, mas o intercale com água de coco ou água, para manter a hidratação e evitar ressacas", explica a nutricionista do SPA Estância do Lago, Thais de Brito.
Ela conta que, como nos dias de folia as pessoas suam mais, é necessário aumentar a dose de líquidos. Enquanto para os dias normais é indicado a ingestão de dois litros de água, durante o período de festa deve-se ingerir ao menos três litros para manter a hidratação. "Como as frutas contém bastante água, elas são bem indicadas. E, no meio da folia, também é interessante tomar um isotônico, o qual repõe os minerais eliminados pelo suor e ainda proporciona energia", sugere Thais.
E, para quem cometer excessos com a bebida e acabar tendo uma ressaca, o ideal é manter uma alimentação bem leve. "São indicados frutas, legumes, carnes magras, de preferência as brancas, carboidratos de rápida absorção, como batata cozida, pão branco e arroz branco, e muita hidratação", aconselha a nutricionista.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu