Destaques

ads slot

Saiba mais sobre a Epidemia de Gripe antes de viajar para os Estados Unidos - Saúde - Dr. Paulo Mendes Jr


Nos últimos dias, os noticiários comentam de uma epidemia gripal nos Estados Unidos da América. É decorrente de um vírus novo conhecido como H3N2 que está se prolongando rapidamente e já acometeu todos os estados americanos, exceto o Havaí.

Esta epidemia é a maior desde a famosa gripe suína de 2009.O clima frio de inverno que acomete aquele país, favorece que o vírus está se espalhe rapidamente e contamine milhares de pessoas e infelizmente se têm notícias de falecimentos por causa desta doença causa por este vírus.

Então se você está indo ou conhece alguém que viajará para os Estados Unidos da América nas próximas semanas, o alerta está sendo de muito cuidado para não se contaminar.

As principais medidas são:
- Evitar contatos íntimos com pessoas que estão doentes, ou seja evitar beijos, abraços, compartilhar objetos pessoais de higiene, copos e etc.
 - Tomar bastante água
 - Lavar a mão com frequência, se possível com álcool em gel
 - Evitar aglomerações pois assim a facilidade de encontrar alguém doente é maior.
- Se alimentar bem
- Lavar o nariz com soro fisiológico várias vezes ao dia, pelo menos de manhã ao acordar, de tarde umas duas vezes e de noite antes de dormir.

E se você está voltando de viagem dos EUA e apresenta sintomas de gripe/resfriados como obstrução nasal, coriza, espirros, dor de cabeça, febre, dores no corpo e articulações e tosse, deve ir logo ao médico e comentar desta viagem para assim levantarem a suspeita de ser este vírus o causador dos seus sintomas e assim iniciarem rapidamente o tratamento específico.

A última orientação é não fazer tratamento caseiro ou tomar medicações por conta própria, pois só estará camuflando a doença e até poderá ocasionar alguma complicação decorrente de medicações erradas.





Dr. Paulo Mendes Jr - CRM 22667
Otorrinolaringologista do Hospital IPO
tel: 41 - 3093 - 9796 / 41 - 3314-1500
Facebook e Youtube: Dr. Paulo Mendes Jr - Otorrino Curitiba


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu