Destaques

ads slot

Treinamento funcional: O queridinho dos exercícios físicos

Sucesso nos anos 80 o treinamento funcional voltou a bombar, ganhando novos adeptos à modalidade


Já pensou poder realizar um exercício utilizando o próprio peso do seu corpo? Esse exercício existe, e já faz algum tempo! Nos anos 80, o treinamento funcional acabou bombando e se tornando conhecido e, agora, a modalidade ganhou novos adeptos e se tornou o queridinho nas academias. Ele é baseado nos movimentos feitos naturalmente pelo corpo humano, como correr, puxar, pular, entre outros. E tem como benefícios da prática ganhar força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.
A modalidade pode ser feita de diversas maneiras, utilizando materiais diferentes como escadas de agilidade, corda naval, cones, etc."Tudo que possa melhorar a funcionalidade da pessoa deve ser chamado de Treinamento Funcional", explica Renato Cazula, instrutor da Academia Bodytech Shopping Crystal e responsável pelo treinamento.
De acordo com Cazula, o treinamento funcional mostra bastante resultado pelo fato de utilizar a intensidade de modo diferente, ao malhar com o próprio peso do corpo, mas também pelo não aparecimento de lesões, o que faz o aluno não se ausentar da atividade, colocando-o em forma em menos tempo. A modalidade é recomendada para todas as pessoas, principalmente para as que estão enjoadas dos treinos convencionais ou que nunca se adaptaram a algum exercício físico.
Todos podem fazer, basta ter a liberação médica para começar a treinar. O exercício é considerado de fácil adaptação para pessoas mais avançadas e também para quem possui maiores dificuldades do que outras. O treino também se mostra acessível, por não precisar de equipamentos caríssimos e espaços enormes para treinar. Basta ter força de vontade para que o resultado apareça. Ficou interessado no treinamento funcional? Venha conhecer a modalidade na Academia Bodytech do Shopping Crystal!

Sobre Bodytech Crystal:
A Bodytech Company é conhecida como referência no mercado fitness e conta com 100 academias no Brasil: 52 Bodytech (49 próprias e 3 clubes administrados) e 48 da marca Fórmula (com 18 próprias e 30 franquias). Em Curitiba, a unidade atua há três anos em um espaço de 1100 m², localizado dentro do Shopping Crystal, levando adiante o conceito wellness, que busca promover a saúde física e mental dos seus clientes. Dentre seus diferenciais estão os instrutores altamente qualificados, equipamentos de alto nível de padronagem, programas exclusivos de treinamento, aparelhos voltados para o treinamento funcional e as aulas coletivas diferenciadas, como o Pilates RefFit e as aulas de ciclismo e corrida.

SERVIÇO:
Bodytech Shopping Crystal
Rua Comendador ArauÌ jo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PR
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14h
Estacionamento gratuito por 3 horas para os alunos.
Site:www.bodytech.com.br
Facebook: bodytech.academias
Twitter: @bt_bodytech
Instagram: @bt_bodytech

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu