Destaques

ads slot

30 anos iluminando e encantado em Curitiba

Em 2018 a Grey House Iluminação, uma das maiores lojas de iluminação, completa três décadas de história na capital paranaense
 
Encantar. Palavra que rege a essência de trabalho de Adriana Sypniewski, gerente comercial da Grey House Iluminação. Quem passa em frente à loja, discreta, no meio da quadra, na rua Noel Rosa, número 61, esquina com a Cândido Hartmann, no bairro Bigorrilho em Curitiba (PR), não sabe o mundo encantado de luzes que pode encontrar em seu interior. Pensada para surpreender cada cliente logo na chegada, a loja possui quase 10 ambientes cheios de objetos de decoração, lustres, luzes e pendentes.
No início, em 25 de março de 1988, quando a Grey House surgiu, a época era difícil para mulheres que ansiavam por um espaço no mundo dos negócios. Porém, Adriana não desistiu e enfrentou todas as reprovações e dificuldades, hoje está à frente de uma das maiores e reconhecidas lojas de iluminação de Curitiba (PR) ao lado marido e gerente administrativo da marca, Marcelo Sypniewski, a Grey House Iluminação.
No primeiro estágio, a loja era pequena e vendia abajures e alguns objetos de decoração. Porém, para Adriana o sonho de fazer a empresa ir mais longe era muito maior que isso. “Queria que a loja fosse uma empresa em que o cliente pudesse vir e se encantar, não apenas comprar peças que todo mundo pode ter em sua casa! Aí surgiu a ideia da personalização de objetos, algo que até hoje é o forte da Grey”, ressalta a empresária. Com pouco tempo de funcionamento da loja e as necessidades que os clientes apresentavam, Adriana sentiu a necessidade de qualificar-se na área de restauração, design, criação e iluminação, tudo para oferecer o melhor aos clientes. Foi assim que a paixão pela iluminação nasceu, a Grey House se especializou e passou a personalizar produtos de iluminação. 
Com o crescimento da marca, Adriana ganhou reforço para o comando da Grey House, com Marcelo Sypniewski. “Já no início dos anos 90, a Grey House deixou de realizar vendas de atacado e substituiu isso tudo por luz, muita luz”, brinca Adriana. Atualmente, a loja é especializada em produtos para iluminação, presta assessoria para projetos luminotécnicos e personalização de luminárias conforme os pedidos dos clientes. “Trabalhamos com sonhos e somos responsáveis por isso, pela realização desses desejos dos nossos clientes. Quando somos procurados sabemos que o cliente possui uma expectativa em nós, no ambiente em que ele sonha iluminar corretamente, afinal a iluminação é o charme do lugar, é a cereja do bolo, precisamos fazer um minucioso e perfeito”, enfatiza Adriana.

Crescendo e fazendo crescer!
Após especializar-se em iluminação e anos de experiência, Adriana, agora, oferece cursos básicos de iluminação para profissionais de arquitetura e decoração que estão em formação. “Além dos cursos que ofereço para universidades e intuições sobre iluminação, também procuro treinar toda a minha equipe, para que todos estejam aptos a atender da melhor forma nosso cliente. São treinamentos operacionais e de conhecimento técnico. Pois, nosso ramo sempre está em atualização, precisamos estar em busca disso a todo instante, para oferecer o melhor aos nossos consumidores. Então, busco tendências e aprimoramento técnico para repassar aos funcionários e compradores, tenho a necessidade de inovar e empreender sempre”, finaliza Adriana.
Além de oferecer os melhores produtos de iluminação de Curitiba (PR), a Grey House fornece assessoria para projetos luminotécnicos, e atualmente é a maior parceira de iluminação de arquitetos e designers de interiores na Casa Cor Paraná desde a sua fundação em 1993. Na edição de 2018 a loja está ao lado dos profissionais em pelo menos 15 ambientes.
Todos os anos, a loja realiza o seu tradicional Auto de Natal, uma das mais tradicionais festas de Natal do comércio curitibano, quando a loja inteira é tomada por decorações e luzes natalinas. Além da beleza dos ambientes, a festa possui a intenção de arrecadar donativos para ONGs parceiras da Grey House. “Tudo começou quando comprei um Papai Noel. Sou apaixonada pelo Natal, em toda a minha vida comemorei essa data com muita alegria, passei esse espírito natalino aos meus filhos e todos os anos tento passar ao maior número possível de pessoas com a Vila de Natal. Senti a necessidade de compartilhar com os amigos e clientes essa magia e vi, há 8 anos, que poderia ligar a visita à loja, com doações para ONGs e trabalhos voluntários”, finaliza.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu