Destaques

ads slot

9 restaurantes para comer carne suína durante Festival Bom Gourmet


A 7ª edição do Festival Bom Gourmet teve início na sexta-feira (2), com opções para todos os paladares. O evento, que segue até 25 de março, reúne 55 restaurantes em Curitiba, com mais de 100 opções de cardápios que contam com entrada, prato principal e sobremesa. Os valores variam de R$ 44 a R$ 54, para almoço ou jantar, respectivamente.
Prato servido no restaurante Limoeiro é de Lombo Suíno da Alegra 
Fernando Zequinão - especial para Gazeta do Povo 

Para quem não quer sair da dieta, a carne suína é uma opção saudável e saborosa. Os pratos que incluem cortes suínos são os mais variados, entre eles o fondue de lombo suíno, o bife de chorizo, a paleta suína Nürenberg, o escalope de mignon de porco grelhado e o ragu de porco. “Atualmente, devido às condições de criação e preparo, já podemos afirmar que a carne suína possui a gordura mais saudável do mercado, além de ser acessível, saborosa e versátil, compondo pratos deliciosos e com apresentações espetaculares”, afirma o chef consultor da Alegra, Maurício Dobis.
Considerada por muito tempo como uma carne “gorda”, devido às mudanças na criação dos porcos, hoje a carne suína tem até 10% menos colesterol, 14% menos calorias, além de níveis de gordura equivalentes, ou até mesmo menores, que as carnes brancas e bovinas. A carne suína também é a principal fonte de vitamina B1, responsável por auxiliar no bom funcionamento do sistema nervoso, da função cerebral e no fortalecimento do sistema imunológico, além de ser rica em magnésio, potássio, ferro e fósforo.
A Alegra, marca de carne suína do grupo Unium, é uma das patrocinadoras oficiais do evento. Os restaurantes participantes, pratos e fotos podem ser conferidos no site do festival ou no aplicativo para celular, disponível para Android e iOS.
Confira os restaurantes com opções de pratos com carne suína:
Ernesto Ristorante - Escalope de mignon de porco grelhado
Le Réchaud - Fondue de carnes no óleo
Limoeiro Casa de Comidas - Lombo suíno à milanesa
Original Munich - Paleta suína Nürenberg
Osteria Capitolina - Zliti con ragù di maiale in bianco
Pata Negra - Bife de chorizo
Restaurante Petit Château - Fondue Bourguignonne
Tartuferia San Paolo - Mignon suíno com redução de pêra e vinho tinto
Thai - Restaurante Thailandês - Filé mignon suíno com curry vermelho

Sobre a Alegra
Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.
Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu