Destaques

ads slot

BBQ Land terá workshop com Marcelo Bolinha



O açougueiro vai falar sobre cortes especiais no evento, um dia antes de embarcar para a Irlanda, aonde vai representar o Brasil no Word Butchers Challange


A primeira edição do BBQ Land vai contar com um workshop sobre cortes especiais de carne e sobre o churrasco perfeito, ambos ministrados por um dos integrantes do primeiro time brasileiro a participar do Word Butchers Challenge, campeonato que neste ano ocorrerá em Belfast, na Irlanda. Marcelo Bolinha estará em Curitiba no dia 17 e vai embarca direto daqui para participar do campeonato mundial.
Segundo Bolinha, o mercado da carne está passado por uma grande transformação na última década que tende a prosseguir cada vez mais acelerada. "Nesses últimos anos o brasileiro pode viajar e, com isso, conhecer outros cortes de qualidade. Esse movimento trouxe uma mudança na percepção de valor desse consumidor, que retorna para suas cidades e pede por esses cortes", explica.
Bolinha afirma que esse movimento é bom para toda a cadeia da carne, pois fomenta desde o produtor rural a investir em um plantel de qualidade, chegando aos açougueiros e aos restaurantes. "O que todos prezam hoje é a qualidade, diferente do que tínhamos antes que era apenas pela quantidade", destaca.
O açougueiro iniciou a carreira no mundo das carnes na década de 80, trabalhando com o pai e há pouco mais de uma década e meia, ao sentir a necessidade de formar mão de obra, deu um curso sobre o tema e não parou mais, tanto que hoje além dos cursos em universidades, no Senac e Sesi, também é convidado para ministrar o conhecimento em diversos estados do país e até no exterior.


BBQ Land: O evento
O BBQ Land será o primeiro evento open churrasco e cerveja a ser realizado no Paraná e ocorrerá no dia 17 de março, nos gramados do Museu Oscar Niemeyer (MON) e contará com 20 estações comandadas por chefs / assadores que vão assar, ao menos, 2,5 toneladas de carnes nobres utilizando diversas técnicas diferentes. Os ingressos para participar desse festival da cultura churrasqueira estão à venda no site Eventbrite.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu