Destaques

ads slot

Café com Psicanálise: O tema do pai na psicanálise e na literatura


O Café com Psicanálise está de volta em 2018, após sucesso no ano de 2017, e inicia suas atividades no próximo sábado com o tema “O QUE É UM PAI PARA A PSICANÁLISE?”, com a psicanalista Débora Nemer Pinheiro, seguido de um bate-papo sobre “PAI E FILHO NO ROMANCE RIBAMAR”, com o escritor José Castello, ganhador do Prêmio Jabuti. A conversa será mediada por Josiane Orvatich, coordenadora do evento e do projeto Tempo de Morangos.

DÉBORA NEMER PINHEIRO é psicanalista, autora da tese de doutorado “Três casos de parricídio? Passagem ao ato em diferentes configurações psicopatológicas”, defendida na PUC-SP. É professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo e responsável técnica pelo Centro de Psicologia Aplicada da UFPR.

JOSÉ CASTELLO é escritor e jornalista, mestre em Comunicação pela UFRJ. É autor, entre outros, de “Vinicius de Moraes: o poeta da paixão” (biografia, Companhia das Letras, Prêmio Jabuti 1995), “Ribamar” (romance, Bertrand Brasil, Prêmio Jabuti 2011) e “Dentro de mim ninguém entra” (infanto-juvenil, Berlendis, Prêmio Jabuti 2017).

O Café com Psicanálise tem produção de Tempo de Morangos e apoio cultural de Café Bathé.

Com coordenação de Josiane Orvatich, acontece no último sábado do mês (em março, excepcionalmente pelo feriado de Páscoa, o evento teve um adiantamento).

Foto: Murilo Wesolowicz

SERVIÇO:

Café com Psicanálise
Sábado, 17 de março, 16h
Local: Café Bathé
Rua Desembargador Costa Carvalho, 89, Curitiba, PR
Entrada gratuita. Lugares distribuídos por ordem de chegada.

Mais informações: contato@tempodemorangos.com.br
http://tempodemorangos.com.br/
https://www.facebook.com/tempodemorangos/
https://www.facebook.com/cafebathe/


Legenda da Foto: Josiane Orvatich, coordenadora do Café com Psicanálise e Pollyane Lattmann, proprietária do Café Bathé
Área de anexos

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu