Destaques

ads slot

Casa Curitiba Honesta comanda aula de Charcutaria no BBQ Land


Os professores de charcutaria da Casa Curitiba Honesta, Sergio Medeiros e Marcelo Lemos, serão responsáveis pela aula de charcutaria que acontece neste sábado (17/03), no evento BBQ Land, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer.
Charcutaria é uma palavra que deriva de sua origem francesa “Charcuterie“, de carne (chair) e cozido (cuit). É usada para fins de preservação, seja por métodos de salga, conservação, cura, fermentação, cozimento, desidratação, defumação ou até mesmo vários desses métodos juntos, de vários tipos de carne, como aves, peixes, bovinos e suínos.
A aula será das 17h30 às 18h30 e será ensinada a produção de linguiça frescal suína, com cachaça e geleia de jabuticaba, e lombo defumado.
A participação é gratuita e exclusiva para quem comprou ingresso para o evento BBQ Land.
BBQ Land
O BBQ Land será o primeiro evento open churrasco e cerveja a ser realizado no Paraná e ocorrerá no dia 17 de março, nos gramados do Museu Oscar Niemeyer (MON) e contará com 20 estações comandadas por chefs / assadores que vão assar, ao menos, 2,5 toneladas de carnes nobres utilizando diversas técnicas diferentes. Os ingressos para participar desse festival da cultura churrasqueira estão à venda no site Eventbrite. O valor é de R$ 200 por pessoa.
Serviço:
Aula de Charcutaria – BBQ Land
Das 17h30 às 18h30
Local: gramados do MON
Informações: Eventbrite

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu