Destaques

ads slot

Com novo percurso, Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe reunirá atletas em prol da causa da saúde infantojuvenil


Prova será realizada no dia 22 de abril, com largada na Praça da Espanha, e o valor arrecadado com as inscrições será destinado às atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe


Com novidades no percurso, a nova edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe será realizada no dia 22 de abril (domingo), às 7h. A prova é resultado de uma parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe, a Associação Pro Correr e a Global Vita Sports. A já tradicional corrida de rua tem 100% do resultado destinado às atividades de assistência em saúde e pesquisa do Complexo.
E neste ano, uma novidade: os atletas poderão correr e apoiar uma causa que o Pequeno Príncipe tem orgulho em ser referência, a das imunodeficiências primárias (IDPs). As IDPs são doenças raras e o diagnóstico precoce é essencial para garantir qualidade de vida aos pacientes com tratamentos mais assertivos. Ou seja, o evento é uma oportunidade de engajar a sociedade e divulgar mais informações a respeito dessas enfermidades.
A edição de 2018 terá largada, pela primeira vez, na Praça da Espanha, no Batel. “A mudança se deve a possibilidade de haver uma partida do Campeonato Paranaense de Futebol, próximo às ruas bloqueadas para a prova, o que inviabilizaria a realização do evento. Sabemos que muitos atletas reservam a Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe para bater seus recordes pessoais, por considerá-la uma das provas mais planas de Curitiba. Nós entendemos que a alteração de percurso pode trazer mudanças nos objetivos pessoais propostos, mas gostaríamos de reforçar que a principal razão deste evento é apoiar a causa da saúde infantojuvenil e arrecadar recursos para o Pequeno Príncipe”, destaca o diretor de negócios da Global Vita Sports, Arthur Trauczynski.
Com largada e percurso modificados, agora partindo do Batel, a prova tem opções para pessoas de todas as idades, sejam atletas profissionais, amadores ou simplesmente para apaixonados por esportes. Haverá trajetos de 5km e 10km para corrida e de 5km para caminhada. Além da Corrida Kids, na qual poderão participar crianças com idades de quatro a 12 anos, que percorrerão um trajeto de até 500 metros.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no http://bit.ly/corridaecaminhadapequenoprincipe. Os inscritos têm direito ao kit de atleta, apoio médico, hidratação, uso das instalações da arena do evento e seguro contra acidentes pessoais no dia da prova.
Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na classificação geral feminina e masculina dos dois percursos de corrida. Por se tratar de uma prova de caráter beneficente, não haverá premiação por faixas etárias.
A arena do evento terá uma estrutura completa para a comodidade e segurança dos atletas no pré e pós-prova, com ambulâncias, guarda-volumes, espaço kids do Tio Pipoca e food trucks. Tudo para garantir momentos de alegria e confraternização em prol das atividades do Pequeno Príncipe.
Sobre a Global Vita
Com cinco anos de mercado, a Global Vita é responsável pelo circuito Amazing Runs e vem crescendo de forma orgânica e exponencial pelo Brasil, com etapas na Ilha do Mel-PR, em Garopaba-SC, na Serra da Canastra-MG, além da charmosa e tradicional Corrida da Serra da Graciosa-PR. Todos eventos de destaque no chamado trail running (corrida de trilha), modalidade de vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Em Curitiba, também ao lado da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, conduz a produção de grandes eventos, como a Corrida da Mulher, 15K de Santa, Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe, Corrida do Tingui e Corrida da Ponte. Além disso, foi a organizadora na Maratona de Curitiba de 2017 e, em 2018, será responsável pela criação, planejamento e organização do primeiro Circuito de Corridas de Rua da Polícia Militar no Brasil, com quatro etapas na capital paranaense.
Sobre o Pequeno Príncipe
Maior hospital pediátrico do Brasil Há quase 99 anos, o Pequeno Príncipe cuida da saúde de crianças e adolescentes de todo o Brasil. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do país e conta com 370 leitos, sendo 60 de UTI. Por ano, realiza, em média, 305 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 22 mil internações e 20 mil cirurgias. Destina cerca de 70% da sua capacidade para pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Berço da Pediatria do Paraná, forma especialistas nas diferentes áreas pediátricas desde a década de 1970. Referência em 32 especialidades – como Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia Pediátrica, Nefrologia, Oncologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) –, realiza também transplantes de coração e rim, entre outros. Só em 2017, foram 16 transplantes de órgãos e 32 TMOs.
Uma das diretrizes do Hospital, uma instituição filantrópica, é a de oferecer tratamento integral e humanizado a crianças e adolescentes. Um conjunto de programas agrega ao cuidado integral em saúde a perspectiva de garantia dos direitos fundamentais. Entre eles, a inclusão de educação e cultura e ações organizadas por voluntários, garantindo equidade a todos os pacientes e suas famílias.

Serviço
Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe
Percursos: 5km e 10km para corrida, 5km para caminhada e 500 metros para a Corrida
Kids
Quando: 22 de abril de 2018 (domingo)
Largadas: 7h para os 10km, 7h10 para os 5km (corrida e caminhada) e 8h30 para a
Corrida Kids
Local: Praça da Espanha, Batel, Curitiba-PR
Informações e inscrições: http://bit.ly/corridaecaminhadapequenoprincipe

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu