Destaques

ads slot

Curitibanas lançam livro para conscientizar sobre a Síndrome de Down

Obra relata história de cinco personagens e tem como objetivo reduzir o preconceito em relação ao tema

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março com o nobre objetivo de dar visibilidade ao tema, reduzir o preconceito e informar a população. Essa também é a missão de duas curitibanas que escreveram o livro “Vejo Flores em Você”.
A publicação foi resultado de um projeto de conclusão de curso das jornalistas Alice Gonçalves e Shamia Arialle, egressas do Centro Universitário Internacional Uninter. “A ideia surgiu como um TCC, mas foi além da faculdade. Unimos a realização do sonho de formação e ainda auxiliamos uma grande causa social”, conta Alice.   
O livro retrata histórias de cinco pessoas com idades entre 5 e 37 anos, conta suas experiências e a rotina dos personagens e dos seus familiares. “A síndrome sempre existiu, mas mesmo assim as pessoas que a tem são vistas de maneira diferente. Queremos que o leitor reflita. Mostramos que ser diferente não é ruim e que a ocorrência genética não impede ninguém de ter uma vida normal”, explica Shamia.
Para publicar a obra, as escritoras passaram um ano fazendo entrevistas, pesquisas e acompanhando de perto as famílias envolvidas. Respeito, amor, inclusão, diferenças e tolerância são assuntos levantados direta e indiretamente no livro, que foi lançado no início do ano em Curitiba.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu