Destaques

ads slot

Linguiça além do petisco: iguaria ganha carnes nobres e recheios que a tornam prato principal


Charcutaria Curitibana apresenta sabores diferenciados e vende uma tonelada por mês.
 
Charcutaria Curitibana - Leonardo Morrone_m
Foi fazendo linguiça nos churrascos para amigos e família, que Fábio e Leonardo começaram um negócio. Fábio, Chef de Cozinha e Léo, jornalista, identificaram que a produção de linguiças artesanais, feitas com carnes nobres e sabores diferenciados, era um nicho de mercado ainda não explorado e com muito potencial. A partir daí a ‘brincadeira’ cresceu e virou a Charcutaria Curitibana. Hoje a empresa comercializa cerca de uma tonelada de linguiças artesanais por mês em mais de 90 pontos de vendas na cidade, entre bares e boutiques de carne.

“A linguiça está deixando de ser o patinho feio do churrasco. Você tem hoje um produto de alto padrão neste universo, e existe um novo paladar para a linguiça artesanal”, comenta Fábio te Vaarwerk Duarte. O chef ainda conta que a introdução da linguiça premium no mercado trouxe também um nova vida para a iguaria, que é matéria prima para pratos elaborados como risotos e massas.

A Charcutaria Curitiba foi criada em 2014 e desde então produz e comercializa três sabores, todos com carne de pernil de alta qualidade na receita: provolone com tomate seco, damasco com castanha do Pará e apimentada. Há ainda um quarto sabor sazonal e que faz muito sucesso na capital paranaense, a de Pinhão.

Para 2018, os empresários planejam um crescimento de 50%. Para isso foi feito investimento em estrutura no final do ano passado, bem como ações de ativação de marca em eventos e feiras gastronômicas. Ainda está previsto o lançamento de novos sabores para este ano: “Estamos desenvolvendo um sabor bem especial e brasileiro para Copa de 2018. Mas ainda é segredo, logo divulgaremos”, conta Leonardo Ribeiro Morrone.

Conheça alguns pontos de venda das linguiças da Charcutaria Curitibana: Boi Nobre – R. Fagundes Varela, 1166 -  Jardim Social
Clube da Carne – Av. Munhoz da Rocha, 655 - Cabral
Armazém Municipal – R. Jacarezinho, 1199 - Mercês,
Premium Carnes Nobres – R. Jacob Macanhan, 3336 – PinhaisKF – R. Guaianazes, 15 - Vila IzabelBoi Bravo Carnes & Cia – Av. Sen. Salgado Filho, 5480 – UberabaAngus Prime – R. Gen. Carneiro, 1.411 – CentroButcher CWB – Rua Engenheiros Rebouças, 1581 – RebouçasAngus Young – Pátio Batel - Avenida do Batel - 1868 - L4 - Q-404 – BatelCarnes São Carlos – R. Prof. João Soares Barcelos, 1941 – BoqueirãoCasa de Carnes Auroke – Av. Winston Churchill, 344 - Capão RasoBenites Carnes Nobres – R. Arion Niepce da Silva, 355 – Portão


Alguns Bares que oferecem as linguiças da Charcutaria Curitibana no cardápio: Pra Começar bem (Bar do Gildo), Bar do Dante, Carmel, Cashbah, Divina Bera, Pick Nik, Bom Scotch Bar, Gold Skul, La Santa, Bar Colarinho, Arrumadinho, Boteco de Sampa, Stuart, Zé Pelin, Boa Prosa, La Boca, Resistência Rock, Bar do Pudim, Ligeirinho, entre outros.
Para informações e encomendas: (41) 34024295 ou WhatsApp (41) 98433-8460.
Siga a Charcutaria Curitibana nas redes sociais: Facebook.com/ charcutariacuritibana / Instagram.com/charcutaria_curitibana

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu