Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Mulheres
Danielle Fausto


A coach curitibana Danielle Fausto, embaixadora oficial no Brasil do maior programa norte americano de intercâmbio – o YLAI (Young Leaders Of The America Iniciative), é uma das indicadas ao XIV Prêmio Excelência Mulher – 2018, promovido pelo CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que acontece nesta quarta, 21 de março. Em sua 13ª edição, a premiação é considerada a mais importante homenagem às mulheres no Estado de SP e uma das mais significativas do país. O objetivo é reconhecer personalidades femininas que se destacam em suas atividades. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching com certificação Behavioral Coaching Institute e Practioner em Programação Neurolinguística pela OTP, Danielle trabalha em projetos paralelos e em 2016 foi convidada para participar do Programa YLAI Professional Fellows Program, uma iniciativa do presidente norte-americano Barack Obama, e também em 2017, da Rountable da Obama Foundation, que aconteceu em SP, presidida pelo próprio presidente Obama. Em 2017, foi semifinalista do Desafio PR da Geração Empreendedora e finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana na categoria MEI.

Aliança
Stephan Younes, José Luís Chong e André Aguiar


O presidente do Grupo Acesso, o professor José Luís Chong, anunciou na semana passada, a união com a Inspira Rede de Educadores, grupo brasileiro de Educação Básica, que tem como sócios André Aguiar (ex-COO Eleva), Stephan Younes (ex-diretor de planejamento estratégico e marketing do Grupo Marista) e o ex-jogador de futebol Zico. Passam a fazer parte da Rede o Curso e Colégio Acesso, além do Curso Apogeu, que contam com 10 instituições em Curitiba e Região Metropolitana, somando cerca de 6 mil alunos. A proposta é fortalecer ainda mais todas as escolas que fazem parte do Grupo, que manterá seu nome, cultura e identidade, pela gestão unificada da Rede Inspira. “A associação permitirá ao Grupo crescer ainda mais e melhorar os resultados”, falou o presidente do Grupo Acesso, o professor Chong. A Inspira está presente também no Sudeste e Norte do país e conta com mais de nove mil alunos, distribuídos em três cidades, com 17 unidades. A previsão da Rede é chegar a 40 mil alunos até 2022. Além de continuar à frente do Grupo Acesso, o professor José Luís Chong e os outros fundadores passam a ser sócios do Inspira. O atual corpo docente será mantido em todas as escolas.

Arquitetura
André Bertoluci
CRÉDITO: Gustavo Sguissardi


O arquiteto londrinense, que atualmente mora em Curitiba, André Bertoluci, participou no dia 15 de março, do talk Artefacto Beach & Country. O evento, que teve os convites esgotados, reuniu jovens expoentes da arquitetura para uma conversa sobre equilíbrio e composição de interiores a partir dos produtos Artefacto. Bertoluci falou sobre as particularidades, o comportamento dos clientes do seu escritório, cases de projetos e sua relação com a marca. O convite do arquiteto não foi por acaso, pois seus projetos são presenças constates nas principais mostras de decoração do país, como Casa Cor e Mostra Artefacto. Conta também em sua bagagem, inúmeras obras residenciais, comerciais, e experiência em projetos corporativos, onde atua no mercado imobiliário prestando trabalho para construtoras e incorporadoras. Além de Bertoluci, os arquitetos Erika Queiroz, David Defizio e Carol Cantelli também estavam entre os convidados da conferência.

NOTAS
*** A publisher Yumi Okamura lançará no dia 5 de abril, a 54 edição da Revista AUTOESTIMA e a edição especial PET. O Coquetel, fechado para convidados, acontecerá no espaço Maison Barigui em Curitiba com atrações musicais, desfile e um buffet preparado especialmente para o evento.

*** A Esalflores, maior floricultura e garden center do sul do Brasil, acaba de implantar sua máquina de flores no Shopping Mueller. A criação exclusiva, com funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, já está presente em mais de 40 locais por todo o país, entre eles aeroportos, shoppings, rodoviárias e outros espaços de grande movimentação.



***  Entre os dias 26 e 28 de março, acontecerá em Curitiba, o Simpósio Internacional: Ministros e ministérios: tecnocracia e política. Evento acadêmico para apresentação de estudos recentes sobre ministros no Brasil, Argentina, Chile e Portugal será realizado na  UFPR (Universidade Federal do Paraná), campus Santos Andrade, sempre às 14h e a entrada é franca.


http://blogdapinha.blogspot.com.br/http://blogdapinha.blogspot.com.br/

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu