Destaques

ads slot

O Lendário General Tso - Lagundri apresenta a sua versão da tradicional receita elaborada com frango empanado ao molho de laranja

Genetal Tso. Foto: Helena Bianchi


Típico em restaurantes chineses de todos os Estados Unidos, o frango do General Tso tem sua versão especial servida em Curitiba pelo Lagundri, o mais charmoso tailandês da cidade.

Tradicional receita elaborada com frango empanado ao molho de laranja, o Lendário General Tso do Lagundri é feito na wok com pedaços de frango marinados em molho de ostras e pasta mistério da casa, empanado em farinha panko com pimentão vermelho e suco de laranja.

Diz a lenda que o prato leva o nome de Zuo Zongtang (ou Tso Tsung-t’ang), líder militar da província de Hunan. São tantas as histórias que envolvem a sua criação, que a iguaria inspirou até mesmo um documentário da Netflix, que aborda a sua criação e influência na imigração chinesa aos Estados Unidos.

O chef do Lagundri, Tom McDougall, diz que o General Tso pode ser degustado com um cocktail (o Okinawa Swell, com coentro, limão e saquê), com cerveja (a Morada de cupuaçu sour é uma boa pedida) ou, ainda, com vinho (como a versão Chardonnay do Villard Expression). Quer experimentar o General Tso no almoço do Lagundri? Faça sua reserva pelo telefone (41) 3232-7758.



Sobre o Lagundri – 
Fundado em 2004, o Lagundri é um restaurante tailandês que tem a proposta de oferecer ao cliente um espaço único, para vivências inesquecíveis e a comemoração de momentos especiais. O Lagundri é um empreendimento do empresário e chef Marcelo Amaral e atualmente está sob o comando do chef neozelandês Thom McDougall. Entre as principais premiações recebidas pela casa estão: Melhor Oriental 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014 (Veja Curitiba Melhor da Cidade), Melhor Asiático 2011, 2012 e 2016 (Bom Gourmet/Gazeta do Povo), Melhor Asiático 2007 (Gula) e Chef 5 Estrelas-Marcelo Amaral 2012 e 2013 (Bom Gourmet/Gazeta do Povo).

Serviço: Lagundri
Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro
Informações: (41) 3232-7758

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu